SHIZUMI - estudos sobre a profundidade [ vídeo 07 ]

por Cia. Artesãos do Corpo

Vídeo Dança | Dança Contemporânea e Dança Teatro

De 19 a 28 de novembro

sextas e sábados às 20h e domingo às 19h

Gratuito e online

Exibições através do canal do Youtube da Cia. Artesãos do Corpo https://www.youtube.com/channel/UC-oRU6Bd_4i3T0KR5Q4T3Zw


RELEASE:

"O vento está aumentando. Temos que tentar sobreviver" - Hayao Miyazaki

“SHIZUMI – estudos sobre a profundidade” é o mais recente projeto da Cia. Artesãos do Corpo/Dança-Teatro. Nos estudos e treinamento corporais de Do-Ho e Seitai-ho, SHIZUMI (algo como afundar) se apresenta como uma oportunidade para experimentamos essas sensações e emoções no corpo e na construção de imagens.

Cada intérprete em sua casa e com os recursos técnicos que cada um possui, traduziu em movimentos, cenas e danças os momentos que estamos enfrentando como artistas, como cidadão e como humanos. No vídeo 07 tivemos com livre inspiração as ideias sobre o animismo presentes em duas obras do cineasta Hayao Miyazaki ("Nausicaä do Vale do Vento" e "Vidas ao Vento").

Criada em 1999 a companhia dirigida por Mirtes Calheiros, vem pesquisando os processos de influência, alteração, mediação e diálogo entre o corpo e a cidade, e sobre os elementos culturais, conceitos, artistas e cultura oriental através de aproximações, conversas, tensões e conexões com o corpo brasileiro.


FICHA TÉCNICA:

Direção: Mirtes Calheiros

Intérpretes: Ederson Lopes, Leandro Antonio e Mirtes Calheiros

Voz: Dawn Fleming

Elenco Cia. Artesãos do Corpo: Fany Froberville, Hiro Okita e Marcelo Catelan

Edição e Montagem: Ederson Lopes

Arte gráfica: Ederson Lopes

Projeto realizado com o apoio do ProAc LAB 48/2020.