Práticas de respiração... pra vida

por PROJETO TRANSVERSALIDADES CRD

aula magna | Dança Contemporânea

Será dado o compartilhamento de práticas corporais chinesas e japonesas que acompanham a pesquisa corporal de Eduardo Fukushima há 15 anos. Um estudo do movimento interno do corpo a partir de exercícios de respiração, soltura, alongamento e auto massagem. Um convite para nos conectarmos em silêncio, abrir espaços no corpo observar e ativar a vitalidade natural do corpo.


Eduardo Fukushima é graduado em Comunicação das Artes do Corpo na PUC- SP. Vem trabalhando como dançarino, performer, coreografo, professor e preparador corporal. É pesquisador de práticas corporais chinesas como o Qi Gong e japonesas como o Seita-Ho e Butoh, estudando em Taiwan e no Japão. Dentre suas principais criações estão os solos; Entre Contenções de 2008; Como superar o grande cansaço? / Prêmio Rumos Dança Itaú Cultural 2009/2010; Homem Torto / Prêmio Funarte Klaus Vianna 2014 e Denilto Gomes 2014. Colabora com a companhia japonesa de teatro Okazaki Art Theatre de Yudai Kamisato /Prêmio Kishida of Drama 2017. Em 2012 recebeu o Prêmio Rolex Mentor & Protégé Arts Initiative, tendo como mentor o coreografo Lin Hwai-min fundador da Cloud Gate Dance Theatre of Taiwan. Em 2020 adentra na pesquisa áudio visual em dança e dentre suas principais criações estão a vídeo performance Silêncio para o Museu da Língua Portuguesa recebendo o Prêmio APCA de criação em dança.


05 de abril a 05 de maio 

Segundas e Quartas

08h30 às 09h30


Não é necessário inscrição prévia.

Acesse ao Zoom nos dias e horários de aula diretamente pelo site https://www.transversalidadescrdsp.com.br/inscricoes-livres

ID da reunião: 894 5975 8334

Senha de acesso: 1234


A sala será aberta com 10 minutos de antecedência.

Limite de participantes no Zoom: 100 pessoas