Oficina de Dança Sobrecorpos

por A CASAA

Oficina | Dança Contemporânea

O quê?: Oficina de Dança Sobrecorpos

Quando: De 11 a 13 de junho, das 16h às 18h

Onde:  Via plataforma Google Meet.

Inscrições: gratuitas.

Número de Vagas: 25 vagas

Link: https://forms.gle/ficMDpJkAdXHEhsT9

Inscrições podem ser feitas até 05 de junho


A experimentação intensa do corpo. Ora a busca por desvios, rotas próprias de equilíbrio, quedas, suspensão, soltura, emoção. Ora a condução via comando externo, instruções, direções, palavra, frase, labirinto. A Oficina de Dança Sobrecorpos é um laboratório de criação em dança contemporânea que investiga os efeitos do “livre arbítrio” corporal, da alteração provocada pelo contato com um outro – considerando que tudo que está ao nosso redor, dentro de nossas casas, como um outro corpo –, da mediação vocalizada para o movimento.

As aulas serão dirigidas pela bailarina Daniela Alves nos dias 11, 12 e 13 de junho, das 16h às 18h, por meio da plataforma do Google Meet. Podem se inscrever profissionais da dança, estudantes, artistas e pessoas interessadas na arte do movimento. As inscrições são gratuitas e limitadas até 05 de junho, mediante o link: https://forms.gle/ficMDpJkAdXHEhsT9 

A atividade faz parte do projeto “ensaio para algo que não sabemos - por uma poética da existência''. 


Bolsas 

Ainda como contrapartida, haverá a concessão de cinco bolsas (uma total e quatro parciais) para frequentar cursos regulares de Dança com a professora Daniela Alves - uma das artistas envolvidas no projeto -, na plataforma Google Meet, durante seis meses, sob a prevalência do critério socioeconômico. 


Continuidade

Idealizado pelas artistas Daniela Alves e Karina Collaço, "ensaio para algo que não sabemos - por uma poética da existência" é uma ação de continuidade do projeto, que tem como propósito incentivar a pesquisa, a formação, a difusão e a produção em Dança no estado de Santa Catarina. O projeto dialoga com a potencialidade de ações que visam o compartilhamento de processos artísticos por uma perspectiva da coletividade, compreendendo o corpo como o principal veículo de produção de conhecimento, sentido e significado. 

A programação é composta por uma série de atividades formativas – espetáculo, oficinas, residências, performance, mostra de processo, videoarte e bate-papo – que foram planejadas para serem realizadas mensalmente e idealizadas para contemplarem diferentes faixas etárias. A programação será on-line, deste modo, as vagas referentes às oficinas e residências serão ofertadas para todo País, no entanto, 80% das vagas serão oferecidas para o estado de Santa Catarina.

"Projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Artes - Edição 2019"

  • De 11/06/2021 até 13/06/2021
  • Domingo: 16:00 - 18:00
  • Sexta-feira: 16:00 - 18:00
  • Sábado: 16:00 - 18:00
  • Entrada gratuita
  • livre
  • Website: http://www.acasaa.com
  • Local: Online
  • Endereço: Online,
  • Acessibilidade: Não