A principal investigação da instalação coreográfica se dá no campo da fisicalidade: a percepção, para além do conhecimento, de que o corpo é matéria, experiência e memória. A coreografia é próxima ao chão, lenta e fluida, instaurando um estado meditativo, ou contemplativo, para os que veem. O trabalho é fruto de Seguinte, pesquisa pautada por questões autobiográficas da artista paulistana em relação ao nascimento prematuro de seu filho. Para criar a obra, a performer partiu de referências teóricas como os estudos do filósofo José Gil e do pesquisador do movimento Hubert Godard, além dos ensinamentos do coreógrafo Kazuo Ohno (1906-2010). Mas, ao contrário de outros processos, a bailarina encontrou estímulos de outra natureza, até então inusitados para ela, como o movimento dos rios e do corpo de um bebê dormindo.
Concepção e performance: Érica Tessarolo | Paisagem sonora: Daniel Dias | Gravação e masterização de áudio: Nelson Pinton | Iluminação: Lui Seixas e Renan Marcondes | Figurino e design gráfico: Renan Marcondes | Provocação da pesquisa: Carolina Callegaro | Produção: Daniel Dias.