Lab de criacão em videodança

por Tatiana Devos Gentile e Leticia Nabuco

aula | Vídeodança

O diálogo corpo/câmera te interessa? Conheça o @videodancalab!

Neste grupo nos propomos a pesquisar juntes o assunto, colocando a mão na massa, a partir do material trazido por quem estiver participando com referências, debates e propostas, envolvendo parte técnica e artística.


󰗔 Início: 25 de maio

󰗔 Inscrições até 24 de maio: https://linklist.bio/videodancalab

󰗔 Duração de 3 meses

󰗔 Encontros online às 3ªs, 16 às 18.30 (alternando semana síncrona / assíncrona)

󰗔 Valores de contribuição: 180 mensais (2 bolsas integrais para pretxs, trans, indígenas, periféricxs, distribuídas por sorteio)

󰗔 Vagas limitadas!!


Tatiana Devos Gentile - www.cargocollective.com/tatianadevosgentile

@tatianadevosgentile

Artista visual, formada em dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ), cursou cinema na Paris VIII (França). Seus trabalhos transitam entre as artes visuais, a dança e o cinema. Desde 2009 realiza a intervenção “Mire veja: você dança pra mim?” em que convida pessoas para dançarem e exibe os filmes dançados em um lambe-lambe (Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2018), e, com @lauratamiana, Retrato: substantivo feminino (vencedor de diversos prêmios). Em 2020 criou com @tainadmb a videodança “Meet.com”. Dirigiu e produziu o curta-metragem “Meu avô, o fagote” (2011) e atua na curadoria de mostras de cinema como Cine Doc Fr e Claudio Pazienza - o encontro que nos move. 


Leticia Nabuco - https://leticianabuco.com/

Artista, terapeuta somática, pesquisadora e docente nas áreas da dança e performance, com incursões em teatro e vídeo. Se interessa especificamente pelo cruzamento de linguagens, questões políticas/corporais envolvidas nas relações dos diversos contextos onde atua e jogos de parceria e dependência com o público. Em 2020 realizou em vídeo os trabalhos “Limbo” (edital Na Nuvem/Funalfa-Prefeitura de Juiz de Fora), “Suporte” (com @c0xxta e @igorvisentin, edital Funarte Respirarte), “Porvir” (com @c0xxta e @igorvisentin, Programação Memorial Minas Vale) e “Contatos Possíveis” – lives de dança na quarentena (com @c0xxta). Pela Lei Aldir Blanc Minas aprovou a criação de um videodança a partir de @mercurioliquidoperformance, em construção.

  • De 25/05/2021 até 24/08/2021
  • Terça-feira: 16:00 - 18:30
  • R$ 180,00
  • 16 anos
  • Website: https://linklist.bio/videodancalab
  • Local: Online
  • Endereço: Online,
  • Acessibilidade: Sim