Baseado livremente em contos mais e menos conhecidos dos irmãos Grimm, Alex Soares cria sua primeira peça voltada para o público infantil, numa coreografia lúdica e bem humorada. Contos clássicos para os dias atuais, dialogando com o mundo tecnológico que - infelizmente ou não - as crianças vivem hoje. Como seria se pudéssemos dar um update nos contos que conhecemos? E se esses personagens pudessem ser "seguidos" nas redes sociais?
Com o advento da internet e da tecnologia nos últimos anos, as redes sociais ganharam uma proporção muito grande na vida das pessoas e, também, das crianças. Por meio do diálogo entre os contos clássicos e a tecnologia, revisita conhecidas histórias da infância, ao mesmo tempo em que propõe a reflexão de como seria nosso relacionamento com os personagens se pudéssemos segui-los nas redes sociais apresentando diversos estilos de dança para os pequenos, como hip-hop, sapateado, funk, balé clássico, a fim de estimular a dança dentro de cada um desde cedo.
A Cia. Jovem de Dança é um dos corpos artísticos do Teatro Polytheama, ligado ao Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí. Depois de quase três anos sem atividade, a companhia foi retomada em 2018, sob a direção artística de Alex Soares.
Coreografia e Iluminação: Alex Soares