"IMAGINAR GESTOS SEM PAREDES" com Camila Venturelli

por TRANSVERSALIDADES POÉTICAS - CRD

Oficina | Todos os estilos de dança

Data: Aulas de 14 a 28 de Setembro de 2021

Horário: terças-feiras das 11h às 13h.

Local: As aulas serão realizadas pela plataforma Zoom.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNG-98DHElktg2T6_qvCnJwbCSiHXR7xhGHbjAT2a5VLY70w/viewform

Gratuito.


LEIA ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

- Inscrições até 09/09/2021 ou até atingir o limite de participantes.

- Limite de participantes: 50 pessoas.

- Público alvo: Para participar, não é necessário ter experiência prévia em dança ou qualquer outra prática corporal, a vivência é voltada para corpos interessados, curiosos, saudosos e desejantes de movimento. A partir de 16 anos.

- Publicação da lista de participantes dia 10/09/2021 no site https://www.transversalidadescrdsp.com.br/

- Os participantes serão contatados por e-mail no dia 10/09/2021 para adentrarem ao grupo de whatsapp da Oficina e confirmarem a participação. É necessário estar atento à chegada do e-mail e confirmação até data e horário limites.


Dançar consigo e dançar junto. uma dança de agora. uma dança lembrança. uma dança imaginação. uma dança gentil, uma dança desabafo, uma dança raivosa, uma dança calma, uma dança procura, uma dança escuta, uma dança conversa, uma dança expansiva, uma dança menor, uma dança teia, uma dança coisa, uma dança tua. 

Um convite à percepção e deleite do próprio corpo em movimento para descobertas sensíveis, práticas de cuidado e reconhecimento do corpo de agora. Acessar a tensegridade dos tecidos conjuntivos do corpo, para acionar a nossa capacidade proprioceptiva, relacional e expansiva, evocando o gesto como ação de memória e imaginação.


Camila Venturelli é artista da dança, pesquisadora e educadora. Mestre em Artes Cênicas pela USP, bacharel em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP. Dirige o Laboratório de Manuseio Coreográfico, plataforma de pesquisa e criação em dança, interessada nas relações entre gesto, cotidiano e coreografia. Em sua prática artística e pedagógica flerta com diferentes abordagens somáticas e estudos da fáscia, que alia à sua formação em dança contemporânea e dança clássica.