HISTÓRIA VIVA - FRESTAS, RASTROS E VESTÍGIOS DA DANÇA PAULISTANA

por PROJETO TRANSVERSALIDADES CRD

roda de conversa | Todos os estilos de dança

Dia 10/04/2021 das 11h às 13h.

Gratuito, pela plataforma Zoom.

Limite de participantes: 50 pessoas (ordem de inscrição).

Inscrições até dia 08/04/2021 ou até atingir o limite de participantes: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScI-ct_0e-avdPmEysKFV5AXlgGBBWgIpmc1MADzULcim9ceA/viewform

Publicação da lista de participantes dia 09/04/2021 em https://www.transversalidadescrdsp.com.br/

Os participantes receberão o link do Zoom por e-mail.


10/04 - Encontro 1: Contribuições do Centro Cultural São Paulo nas ações para a expansão da visibilidade da dança na cidade. 

Presenças: Helena Katz, Marcos Bragato, Sandro Borelli e Vera Sala.


Esta ação nasce das inquietudes sobre uma história recente da dança paulistana, cuja configuração é ainda desconhecida por toda uma geração que não a vivenciou, mas que herda conquistas políticas, estéticas e pedagógicas oriundas de projetos de curadoria, ocupação, pesquisa e experimentações artísticas delineadas entre os fins dos anos de 1970 e meados de 2000 em espaços específicos dentro da cidade. Esses espaços, físicos e simbólicos, alimentaram a formação de intérpretes, criadores e críticos, além de difundirem a dança para o público em suas programações.


Ao longo de seis encontros pretende-se avivar as efervescências de alguns desses espaços agregadores através do discurso de alguns protagonistas dessas histórias instigados pela professora e crítica de dança Helena Katz.

PARA OS DEMAIS ENCONTROS, SERÃO ABERTAS INSCRIÇÕES SEMANALMENTE (TODOS OS SÁBADOS).