Fresta Poética: Tempo

por DANÇA SEM FRONTEIRAS

exibição | Vídeodança

A vida, a correria do dia- adia não para, mesmos nos tempos pandêmicos não paramos estávamos sempre ocupados com nossas telas e a ocupação do espaço da ação do corpo e da dança também no virtual.  Assim como a natureza muitas vezes acha maneiras de resistir as situações e impedimentos predeterminados pelo desenvolvimento, criando brechas para romper o concreto e seguir seu fluxo, mostrando uma grande resiliência as situações adversas, a pesquisa da Cia segue rompendo barreiras e ocupando os espaços com a diversidade. A Cia trabalha com as relações do corpo, o gesto e o movimento com suas possibilidades de ocupação do espaço urbano em seu tempo.

O tempo é um elemento básico e essencial no processo de improvisação e na criação das cartografias coreográficas dos corpos diversos, cada qual com seu tempo e maneiras de ver, andar e dançar. Este videodança tem como artista convidada a bailarina clássica cega Cinthia Sousa Domingues. Ela nos impulsiona a vermos e nos relacionarmos com a cidade e nossos tempos subjetivo.

Em seguida, acontecerá uma Conversa com a Cia e a Sarah Ferreira criadora do canal Videodança mais, no Youtube dançasemfronteiras.


Ficha Técnica:

Direção: Fernanda Amaral

Concepção: Fernanda Amaral e Fellpe Oliveira

 Bailarinos: Ana Mesquita, Fernanda Amaral, Lucinéia Felipe, Gabriel Domingues, Icaro Rodrigues Grave, Carmen Estevez. 

Artista Convidada:  Cintia Domingues

Música: Sérgio Zurawski

Filmagem e edição: Fellpe Oliveira

Produção:  Movicena Produções


Imagens