fissuraquedarastro.repete

por Grupo Contemporâneo de Dança Livre

Vídeo Dança | Todos os estilos de dança

fissuraquedarastro.repete

Estreia - Data: 09 de Junho de 2021, 20h

Canal do Youtube do Grupo Contemporâneo de Dança Livre: https://youtu.be/D_t49XTS4QU

Gratuito.

-----------------

Conversa sobre o processo de criação

Data: 10 de Junho de 2021, 20h

Transmissão ao vivo pelo Youtube do Grupo Contemporâneo de Dança Livre: https://youtu.be/iQaYJBv1JjE

Gratuito.


No dia 09 de Junho de 2021 às 20h o Grupo Contemporâneo de Dança Livre realiza a estreia da vídeo dança “fissuraquedarastro.repete”. A criação – com direção da artista Duna Dias – é uma obra realizada através de um processo de criação realizado à distância entre os artistas que integram o grupo – Duna Dias, Heloisa Rodrigues, Leonardo Augusto e Socorro Dias – com o desejo de trabalhar com as investigações desenvolvidas no espetáculo “Orbis Finis” de 2017 e que segue no repertório do grupo. A videodança “fissuraquedarastro.repete” dá continuidade a essas investigações e trabalha com a repetição, degradação e esgotamento do movimento para falar sobre os muitos fins do mundo que vivemos hoje no Brasil e no mundo; das violências e hipocrisias; do caos e dos absurdos de nossos tempos. Trazendo para o movimento e para as imagens corpos em estado de combate, de transe, de resistência e de cansaço. Um corpo que resiste. Até quando? A obra “fissuraquedarastro.repete” será exibida no canal do Youtube do Grupo Contemporâneo de Dança Livre. 

Já no dia 10 de Junho de 2021 – também às 20h - o grupo realiza uma conversa sobre o processo de criação da obra tendo como convidado o artista Vítor Haas – responsável pela trilha sonora original da videodança. A conversa terá tradução em Libras e será transmitida ao vivo pelo Youtube do grupo.

Projeto realizado através do apoio da Lei Aldir Blanc viabilizado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerias - Secult através do Edital 14/2020 - Edital de Seleção de bolsistas para as áreas artísticas, técnicas e de produção cultural. 


Ficha técnica: 

Direção: Duna Dias

Assistente de direção: Leonardo Augusto e Socorro Dias

Câmera: Duna Dias e Leonardo Augusto

Fotografia: Leonardo Augusto

Assistente de fotografia: Duna Dias e Socorro Dias

Performance: Duna Dias, Heloisa Rodrigues, Leonardo Augusto e Socorro Dias

Edição: Duna Dias

Cenário: Socorro Dias

Iluminação e gambiarras: Leonardo Augusto

Trilha sonora: Vítor Haas

Figurino e maquiagem: Duna Dias e Socorro Dias

Contra-regra | Contagem: Henrique Jayme Cunha

Produção: Grupo Contemporâneo de Dança Livre