Estreia de A Morte do Cisne (2019)
Coreografia: Lars Van Cauwenbergh inspirado na obra de Michel Fokine (1880-1942) | Músicas: Camile Saint_Saens, O Cisne, extrato do Carnaval dos Animais (1866) | Iluminação: a definir | Figurino: a definir | Duração: 03 minutos
O balé criado em 1907 por Fokine para Anna Pavlova é um solo emociante, que dialoga com as sonoridades da harpa e do violoncelo, inspirado no poema de Alfred Tennyson (1809-1892) e nos movimentos dos cisnes em seus últimos instantes de vida. Esse solo é interpretado por grandes estrelas da dança e agora ganhará novos acentos e dinâmicas no corpo de uma bailarina da São Paulo Companhia de Dança.
Estreia do Balé Pulcinella (2017) na temporada do Teatro Sérgio Cardoso
Coreografia: Giovanni Di Palma | Direção cênica e concepção de cenário: William Pereira | Música: Pulcinella de Igor Stravinsky (1882-1971) | Figurino: Fábio Namatame | Iluminação: Mirella Brandi | Parceria: Organização Social de Cultura Santa Marcelina | Duração: 40 minutos
O Balé Pulcinella é baseado na história de Os Quatro Pulcinellas, de um manuscrito de comédias do folclore napolitano. A obra estreou com o Ballets Russes de Diaghilev em Paris, em 1920, com música composta por Igor Stravinsky, inspirada em composições de Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736) e outras composições do século 18. A coreografia neoclássica de Giovanni Di Palma usa sapatilhas de ponta em diálogo com movimentos contemporâneos para contar a história do aventureiro Pulcinella, famoso personagem da Commedia Dell’Arte.
Suíte para Dois Pianos (1987)
Coreografia: Uwe Scholz (1958-2004) | Músicas: Suíte para Dois Pianos, Opus 17 de Sergei Rachmaninoff (1873-1943), interpretada por Martha Argerich e Nelson Freire | Iluminação: André Boll | Remontagem: Giovanni Di Palma | Duração: 21 minutos
Em Suíte para Dois Pianos, o coreógrafo alemão Uwe Scholz criou movimentos inspirados nas reflexões do artista plástico Wassily Kandinsky e na música do russo Sergei Rachmaninoff. Quatro obras de Kandinsky são projetadas ao fundo da cena, ampliando a relação entre as diferentes artes. Uwe foi um coreógrafo que espelhou na dança a estrutura, as dinâmicas e as intensões da música.