Escuta que Dança

por Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo

oficina | Dança Contemporânea

Aulas de 7 de Abril a 5 de Maio de 2021 às quartas e sextas das 10h30 às 12h (exceto no feriado do dia 21/04/2021) 

As aulas serão realizadas pela plataforma Zoom.

Inscrições de 17/03/2021 a 29/03/2021 no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepFCFANWijeRxkPpuMATunhO9xxuP1fIGE_K4LRjuJgHvdGw/viewform

Público alvo: bailarinos, coreógrafos, artistas da linguagem corporal e músicos interessados em vivenciar práticas de composição colaborativa entre o movimento sonoro e movimento dançado.

Critério de Seleção: Análise da Carta de Intenção.

Publicação dos inscritos selecionados dia 01/04/2021 no site https://www.transversalidadescrdsp.com.br/

Os selecionados serão contatados por e-mail e deverão confirmar participação por até dia 04/04/2021. Não havendo retorno, os suplentes serão convocados automaticamente.


Sob a coordenação de Celso Nascimento e Patrícia Werneck, a Oficina propõe oportunizar os participantes a vivenciar, de maneira consciente, possibilidades de relação do movimento dançado com o movimento sonoro/musical e potencializar o aproveitamento destas práticas em seus processos criativos e/ou atuação pedagógica. Serão trabalhadas vivências práticas e instrumentação teórica acerca dos elementos musicais que dialogam com a linguagem da dança, tomando como referência os processos criativos dos espetáculos do repertório da Cia.Nósláemcasa.


A CIA.NÓSLÁEMCASA, fundada em São Paulo em 2004 pela bailarina Patrícia Werneck e o músico Celso Nascimento, vem ao longo desses anos desenvolvendo continuamente sua pesquisa de linguagem, que tem como proposta a criação colaborativa entre dança e música, e a prática do TAI CHI PAI LIN como treinamento corporal. Ao longo de sua trajetória vem realizando diversas ações artísticas e pedagógicas como: montagem de espetáculos, oficinas, workshops, debates, palestras, exposições fotográficas, documentários em vídeo e projetos de circulação, sendo contemplada com prêmios de incentivo a produção e circulação de espetáculo, apresentando suas programações em importantes eventos de Dança Contemporânea em diferentes regiões do Brasil. Atualmente está sediada em Belo Horizonte/MG.