em par(t)es - Último trabalho da Mimulus Cia de Dança

por Mimulus Cia de Dança

Vídeo Dança | Dança Contemporânea

Dias 24, 27 e 28 de novembro

quarta, sábado e domingo às 20h, pelo Sympla - 13,90 (meia-entrada) 27,90 (inteira)

Online | Ingressos: https://www.sympla.com.br/mimulus-cia-de-danca-apresenta-em-partes__1389316


em par(t)es

Marcada pelo fino diálogo de corpos em contato, a Mimulus Cia de Dança se viu desafiada naquilo que até então configurava sua essência. A pandemia e seus protocolos sanitários desferiu um golpe naquilo que sempre foi o ponto de partida de todas as nossas criações, o toque. Como seguir? Duplamente afetados pela ausência. Do calor do público ao calor de peles em contato. A Cia que já havia traçado um bem-sucedido deslocamento do salão para o palco, moveu-se mais uma vez. De novo o duplo. Instigados a investigar aquilo que antecede o toque, daquilo que o motiva, daquilo que o sustenta como vontade, em par(t)es orienta a Cia para um novo lugar. Da quarta parede para a tela. 

Configurado especialmente para o audiovisual, o novo trabalho expande a ocupação do próprio espaço de criação da Cia, transformando em espaço cênico lugares de intimidade, trânsito ou observação do galpão de ensaios. Visita com arte, presença e sensibilidade espaços que aguardam ansiosos pelo retorno de seus tradicionais ocupantes, os espectadores e visitantes. Desafiada pelas interdições que nos impedem a proximidade física, a Cia coloca em evidência a distância que também pode nos unir, pois sobre ela sempre estarão nossas vontades e necessidades primárias como seres em interação. O toque nos falta e sua falta realça sua presença em potência. Nossas mãos e seus prolongamentos visíveis e invisíveis ganham corpo e expressividade num jogo onde os detalhes revelam sua força e importância. Estamos partidos, mas continuamos em pares. Unidos em detrimento da distância que neste momento, nos une. Movemo-nos ainda, em par(t)es.

Rodrigo de Castro


Ficha técnica: 

em par(t)es  Direção e Direção Coreográfica: Rodrigo de Castro  Elenco: Alec Santino Andrea Pinheiro Jomar Mesquita Juliana Macedo Pat Gea Rodrigo de Castro  Direção de Fotografia, Filmagem, Edição e Lettering: Gilberto Goulart  Trilha Sonora: - Intro - El viaje - Calle 13 Eduardo Galeano - Intro Fausto Beccalossi - Ausência Marina De La Riva - Choro da Madrugada Toninho Ferraguti - Séduction René Aubry - Deux Arabesques  Claude Debussy - Como 2 e 2 Ney Matogrosso - Aconteceu Outra Vez Zé Manoel, Fafá de Belém  Texto: Léguas Rodrigo de Castro  Pianista: Mônica Souza Campos  Edição e Mixagem de Som:  Rodrigo Boi Magalhães  Seleção Musical: Rodrigo de Castro  Iluminação:  Júnior da Mata  Técnico de Som:  Bruno Alexander N. Castro  Cenas Externas: Juliana Macedo Jomar Mesquita Pat Gea  Figurino: Juliana Macedo  Assistente: Ednara Botrel  Apoio: Baby Mesquita  Doações de calças e pijamas: Alunas da Mimulus Escola de Dançae Apoiadoras  Doação de camisetas: Ruana  Tecidos: Acervo da Associação Cultural Mimulus   Fotografia: Daniel Vidal  Identidade Visual: Antonio Carlos de Oliveira Baby Mesquita  Divulgacao: Mariana Estrela (Gestão das Redes Sociais) Mimulus Digital  Financeiro: Fabio Ramos  Produção:  Amora Produçoes  Locação: Galpão da Rua Ituiutaba  Tradução de Língua Espanhola: Flávia Leite  Direção Geral: Baby Mesquita    Realização: Associação Cultural Mimulus