Dança e Autocuidado Módulo I: Habitar o Corpo

por Larissa Pretti

curso | Todos os estilos de dança

Dança e Autocuidado Módulo I: Habitar o Corpo 

Dia 17 de Agosto inicia-se a nova turma de Dança e Autocuidado. 

Serão 9 encontros de 1 hora cada, toda terça, das 16:30 às 17:30h. 


Dançar com o chão, perceber o corpo, automassagem, coordenar os movimentos, aprender sequências de dança contemporânea e improvisar dançando. 

A tela será um disparador para que cada um sinta o seu próprio corpo. Mover-se através da pele, do corpo como um todo, das sensações de peso, espaço etempo dos movimentos.

Dançar a partir das percepções de cada parte do corpo, das estruturas óssea e muscular. Sentir os pés (raízes para habitar o mundo), passando pelas pernas (e os deslocamentos possíveis nos espaços inventados da casa), perceber o peso e as possibilidades do quadril, serpentear acoluna vertebral, mover a cabeça e seus sentidos, e chegar aos ombros, braços e mãos, para voar em gestos poéticos de dança.

Valor: 140,00 por mês 

Inscrição: https://forms.gle/FaA8hECRF4bEbMGc9

.................................

Larissa Pretti

Larissa Pretti é artista da dança, arte-educadora e mãe. Formada em Psicologia pela USP (2006) e em Dança Contemporânea pela Escola Livre de Dança de Santo André(2010). É reeducadora do movimento pelo Método Bertazzo e está em formação de educador do movimento somático pelo Body Mind Centering e em yoga pelo IEPY de Marcos Rojo. Estuda Metodologia da Técnica Martha Graham com Dani Stasi. Pesquisa a expressão/criação de movimentos e de espetáculos de dança contemporânea através de ferramentas de educação somática e improvisação. Foi artista convidada da “Cia Fragmento de Dança” (2019), dançarina na “Cia 8 Nova Dança” (2016), na “Caleidos Cia de Dança” (2011/2012) e no “...Avoa! Núcleo Artístico (2009-2011). Desenvolve um trabalho autoral de dança na relação com o público, com o espaço urbano, a literatura e as sensações despertadas por vivências individuais e coletivas desde 2009 na “Liga da Dança Dura” e em seus ateliês de dança para crianças, adolescentes e adultos. É professora de Dança Contemporânea desde 2009, tendo trabalhado no Programa Fábricas de Cultura (SP- 2012-2020) como arte-educadora de “Dança Contemporânea”, “Coreografia e Criação”, como Preparadora Corporal, Assistente de Direção e Diretora de Movimento. Coordenou oficinas de Dança no Sesc Belenzinho (SP- 2016) e no Sesc Cuiabá (MT- 2016). Foi oficineira no Festival ABCDança em São Caetano (SP-2017). No ano de 2020, ofereceu 3 ateliês remotos, com aulas online pela plataforma ZOOM, sendo um deles de “Dança Contemporânea e Autocuidado”, que teve um grande número de inscritos.