Dança de Salão no Teatro Sérgio Cardoso

por Rogério da Col

aula | Dança de Salão

O Teatro Sérgio Cardoso, instituição estadual vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, anuncia uma mudança nos horários das aulas de Dança de Salão com o professor Rogério da Col. As aulas agora acontecerão aos sábados, às 10h, no saguão principal do teatro. Vale destacar que essas aulas são gratuitas, abertas a todos os interessados, independentemente do nível de habilidade ou experiência prévia em dança, e não requerem inscrição prévia.

O Teatro Sérgio Cardoso, reconhecido como um espaço cultural inclusivo, é aberto a todos os públicos. Além das apresentações teatrais, oferece atividades gratuitas, como as aulas de Dança de Salão, promovendo a cultura da dança e proporcionando à comunidade uma oportunidade de aprendizado e interação social.


Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.


Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

  • De 02/03/2024 até 29/06/2024
  • Sábado: 10:00 - 13:00
  • Entrada gratuita
  • livre
  • Local: Teatro Sérgio Cardoso
  • Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, bairro Bela Vista, São Paulo-SP
  • Acessibilidade: Sim