Da Cabeça Para o Papel

por Grupo Corpo Molde

curso | Todos os estilos de dança

Peço licença para compartilhar uma ação que nós do Grupo Corpo Molde estamos promovendo. O curso "Da Cabeça Para o Papel" e uma ação que criada no ano de 2020, visa auxiliar grupos/companhias/coletivos e artistas independentes, na criação de um projeto cultural, focado no desenvolvimento dos mesmos para alcançarem uma escrita, mais positiva e assertiva. No ano passado tivemos a parceria de facilitadores muito especiais e que também se encontram por aqui, como: Talita Bretas, Fernando Maiola, Junior Cecon, Yaskara Manzini, Tarcísio Cunha e Frederico de Paula/Fred. Neste ano estamos promovendo o curso de modo gratuito, dada a crise e tornando mais acessível para que todes possam participar,  contamos também com as parcerias: Cia Diversidança, Agenda de Dança, Pin Rolê Invenções, Movicena Produções Artísticas, São Paulo Companhia de Dança e Novo Corpo Cia de Dança.

O Processo será realizado em 3 etapas.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBKz055dOP6u4MFr1qxrXmbBnIEazI03QmDJK9KYBQ1eehvQ/viewform


1º Etapa 22/05 (sábado) 10:00h às 12:00h | Compreensão das Necessidades: Iremos realizar um bate-papo para realizar uma análise das necessidades presentes nestes grupos/companhias/coletivos e artistas independentes que queiram participar da formação. Este processo ele é necessário para o núcleo de facilitadores e formadores  atenderem da melhor maneira possível as necessidades apresentadas pelos inscritos. 


2º Etapa: 08/06 à 29/06 (Terças e quintas) 19:00h às 21:00h | Formações, serão realizadas nas terças e quintas, com um conjunto de facilitadores e formadores que atuam dentro do setor cultural, desde escrita até execução de projetos. 


3º Etapa: 06/07 à 29/07 (Terças e quintas) | Orientações de Projetos: Neste ano abrimos um novo olhar para a escrita desses projetos, além de darmos as ferramentas para uma escrita mais assertiva, temos o objetivo de realizar a orientação dessas escritas, para que esses grupos/companhias/coletivos e artistas independentes, possam encaminhar iniciativas para editais. Fortalecendo o processo de escrita destes grupos e artistas, gerando mais repertório para escritas futuras e também completando a experiência formativa, promovida pelo Corpo Molde. 


Essa ação conta com a parceria: Novo Corpo Cia De Dança, Cia Diversidança, Agenda de Dança, Pin Rolê Invenções, MOVICENA, SPCD- São Paulo Companhia de Dança e Fórum de Dança(s).