Curso de Dança “Processo Criativo na Dança B.boy”

por Cia Garopaba Atitude

curso | Street Dance | Danças Urbanas

14 e 15/08 - Laguna - mesorregião SUL

21 e 22/08 - Jaraguá do Sul - mesorregião NORTE

28 e 29/08 - Pinhalzinho - mesorregião OESTE

11 e 12/09 - Florianópolis - mesorregião GRANDE FLORIANÓPOLIS

9 e 10/10 - Criciúma - mesorregião SUL

A confirmar data - Blumenau - mesorregião VALE DO ITAJAÍ

A confirmar data - Lages - mesorregião SERRANA


Cia Garopaba Atitude inicia turnê Breaking em Santa Catarina

Companhia catarinense inicia novo projeto de compartilhamento de conhecimento prático e teórico sobre a dança B.Boy em oito cidades de Santa Catarina. Xanxerê abriu a programação no início de agosto

A cultura Breaking começa a ser espalhada como semente pela Cia Garopaba Atitude, grupo fundado há 15 anos, em Santa Catarina. Oito cidades estão no roteiro da companhia, que abriu a programação gratuita de cursos no início de agosto, em Xanxerê. Alunos/as a partir dos 10 anos experimentaram no corpo a linguagem breaking e ainda debateram questões fundamentais, como por exemplo, a presença das mulheres nesta modalidade. 

A aula "Como partilhar do processo criativo na dança B.Boy” foi realizada no SCFV Jovem Cidadão, durou cerca de 20 horas e contou com a condução dos bailarinos B.Boy Rogério Ribeiro e Agna Muller.

"Ficamos muito felizes de Xanxerê ser incluída na turnê. Foi um curso muito importante para formação dos nossos jovens bailarinos, que além da parte prática puderam debater questões importantes como, por exemplo, a presença da mulher no breaking. Crianças de 10, 11 anos participaram do curso, uma oportunidade ímpar de nos aproximarmos da modalidade e ampliarmos nossa formação como artistas"” conta Diego Gonçalves. 

Compartilhar conhecimento e caminhada é um dos objetivos traçados pela CIA neste ano. Rogério Ribeiro reforça o compromisso do elenco na formação e valorização do breaking no Estado. 

"Tivemos cerca de 50 inscritos para o curso na cidade de Xanxerê. Foram dois dias intensos! O público era de idades variadas e ávidos por explorar as possibilidades. Entre debates, palestras, laboratórios e aulas, muitos desafios foram lançados e aceitos pelos participantes do projeto. Ao final, atingimos o objetivo do "Com partilhar" os processos que vivenciamos ao longo desses 15 anos frente à Cia Garopaba Atitude", destaca.

As próximas cidades a receber o projeto são Criciúma, Jaraguá do Sul, Pinhalzinho, Florianópolis, Laguna, Blumenau e Lages. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no link: https://forms.gle/oCgDJ9BhsV1vuNDf6