Ateliê de Criação II: Diálogos em Criação - em Conexão

por Universidade Estadual de Campinas

mostra | Dança Contemporânea

Diálogos em Criação – em Conexão é uma partilha de processos singulares amalgamados em dois vídeos breves como resultado de provocações em aula a partir de procedimentos de improvisação e de breves partituras coreográficas criadas individualmente – em aula, em casa, em conexão - a partir da realidade deste momento pandêmico de criar presenças em meio a tantas ausências. Após a apresentação dos vídeos, haverá uma breve conversa sobre o processo.


Ficha Técnica:

Orientação: Jussara Miller | Co-orientação: Flávia Pugliusi | Dança-criação: Ana Luiza; Beatriz Lyra; Bianca Santos; Bruna Garcia; Bruna Regina; Carol V.P.V.; Clara Simões; Gabriela Almeida; Genilson Gabriel; Ginga; Giovana Bonicio; Giovanna Stoco; Lis Queiroz; Lívia Nara; Pietra Ohtaguro; Rafa Madiso; Stephanie Borges; Victoria Correa | Edição de vídeo: Flávia Pagliusi.

O grupo é formado por 18 alunes do primeiro ano da graduação em Dança. Apresenta a especificidade de ser um grupo de estudantes ingressantes na Universidade que se conheceram virtualmente devido à suspensão das aulas presenciais logo no início do ano letivo. Portanto, o grupo foi encontrando outros caminhos de diálogos e conexões para poder desenvolver o processo de aulas e criação em dança neste contexto atípico da pandemia de Covid-19.


Orientadoras:

Jussara Miller: bailarina, coreógrafa e professora doutora em Artes pela UNICAMP, com atuação artística em processos de criação entre linguagens: dança, teatro, literatura, fotografia e vídeo. É docente da graduação em Dança da UNICAMP e da Pós-Graduação em Técnica Klauss Vianna da PUC-SP. É diretora do Salão do Movimento, em Campinas-SP. É autora dos livros: “A Escuta do Corpo” (Summus, 2007) e “Qual é o corpo que dança?” (Summus, 2012).

Flávia Pagliusi: Bacharel em Dança (Unicamp), Mestre em Artes da Cena (Unicamp) e Doutoranda em Artes da Cena (Unicamp). Atua como arteterapeuta no Ambulatório de Gênero e Sexualidade do Hospital de Clínicas da Unicamp e como bailarina no Núcleo de Pesquisa Cênica Mercúrio Teatro e Dança.

Entre em contato