Acessibilidade para pequenos projetos culturais: por onde começar?

por Projeto Alô, quem fala?

roda de conversa | Todos os estilos de dança

Com Fernanda Landim, Vini Resca, Vilson Zattera e Daniella Forchetti por Projeto “Alô, quem fala?”

Quando: 25/11/2021 às 19h

Duração: 2h

Onde: online via Zoom

Quanto: gratuito

Públicos-alvo: estudantes, artistas e produtores iniciantes

Retirada de ingressos via Sympla: https://www.sympla.com.br/acessibilidade-para-pequenos-projetos-culturais-por-onde-comecar__1416639

Mais informações: @projetoaloquemfala (Instagram)


No dia 25 de novembro (quinta-feira) às 19h, o projeto "Alô, quem fala?" convida Fernanda Landim, Vini Resca, Vilson Zattera e Daniella Forchetti para a roda de conversa “Acessibilidade para pequenos projetos culturais: Por onde começar?”. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas de 20 a 25/11 através do Sympla: https://www.sympla.com.br/acessibilidade-para-pequenos-projetos-culturais-por-onde-comecar__1416639. O tema de discussão é direcionado para artistas, estudantes e produtores iniciantes que tenham o interesse de conhecer mais sobre acessibilidade cultural.

O evento propõe uma conversa com intuito de instrumentalizar e difundir informações sobre acessibilidade a artistas, estudantes e produtores que estão desenvolvendo seus primeiros projetos independentes. As questões que estarão em diálogo atravessam desde o planejamento inicial de um projeto cultural até a realização de ações que visam ampliar o acesso à pessoas com deficiência.

Estarão presentes quatro profissionais, com diferentes experiências na área. Fernanda Landim é servidora técnica da Universidade Estadual de Campinas e realiza seu trabalho no Laboratório de Acessibilidade da UNICAMP (LAB). Vini Resca é atriz-pesquisadore, produtore de acessibilidade e audiodescritore, graduanda em artes cênicas pela UNICAMP. Vilson Zattera é pesquisador da UNICAMP na área de acessibilidade computacional em música para pessoas com deficiência visual e docente convidado em educação musical e Braille na pós-graduação do Instituto de Artes da UNICAMP. Daniella Forchetti é doutoranda no PPG em Artes da Cena/Unicamp, especialista em Audiodescrição pela UFJF e em Linguagens das Artes/USP.

Esta é uma realização do projeto “Alô, quem fala?”, contemplado pelo programa Aluno-Artista da UNICAMP e desenvolvido pelas estudantes de graduação Catharina Glória (Dança), Giullia Kelly (Dança), Maria Palazzin (Midialogia), Emilia Ferrari (Midialogia) e Paulo Vitor Fabri (Administração).


FICHA TÉCNICA:

Convidadas(os): Fernanda Landim, Vini Resca, Vilson Zattera e Daniella Forchetti

Mediadora: Catharina Glória

Produção Executiva: Paulo Vitor Vitoriano Fabri e Catharina Glória

Identidade Visual: Maria Luiza Palazzin

Realização: Projeto "Alô, quem fala?" e Programa Aluno-Artista da Unicamp/SAE-PRG

Apoio: Laboratório de Acessibilidade da UNICAMP

  • 25/11/2021
  • Quinta-feira: 19:00 - 21:00
  • Entrada gratuita
  • 16 anos
  • Website: https://linktr.ee/aloquemfala
  • Local: Online
  • Endereço: Online,
  • Acessibilidade: Não