6ª Mostra Experimental de Dança na Oficina Cultura Oswald de Andrade

por Núcleo Luz

mostra | Todos os estilos de dança

18, 19, 20 e 25, 26, 27 de novembro de 2021, quintas e sextas, às 19h e sábados, às 18h.

Presencial | Oficina Cultural Oswald de Andrade | Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo

Entrada gratuita mediante agendamento prévio e nome na lista.  Agendamentos via e-mail nucleoluz@fabricasdecultura.org.br a partir de 15 de novembro de 2021.

60 lugares (sujeito à lotação).

Classificação: livre

Duração: 60 minutos

*Protocolos de controle da pandemia de Covid-19 seguem praticados. A capacidade de público está sujeita às medidas de biossegurança vigentes. Obrigatório uso de máscara. Mais informações no site do Núcleo Luz.


6ª Mostra Experimental de Dança na Oficina Cultural Oswald de Andrade

A Mostra marca a temporada presencial do projeto Núcleo Luz que apresentará os trabalhos de conclusão de curso dos aprendizes do Ciclo II

Após quase dois anos sem contato direto com o público, os aprendizes que integram o Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico de formação e experimentação em dança, que faz parte do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, terminarão o ano realizando apresentações presenciais.

Em novembro, o Núcleo Luz realiza a 6a edição da Mostra Experimental de Dança em que apresenta os trabalhos de conclusão de curso de aprendizes do Ciclo II (2019 - 2021). Os solos autorais dos aprendizes serão apresentados em temporada presencial na Oficina Cultural Oswald de Andrade, com apresentações gratuitas nos dias 18, 19, 20 e 25, 26, 27 de novembro, quintas e sextas, às 19h, e sábados, às 18h, para plateias de aproximadamente 60 pessoas.

Os trabalhos coreografados foram apresentados ao vivo pelo YouTube para o público durante a 1a Mostra Virtual de Dança, realizada entre setembro e outubro deste ano, uma iniciativa inédita nos 14 anos do projeto e que contou com a apresentação de 29 solos autorais.

"Estivemos juntos em uma profunda jornada de aprendizados, atravessada por uma pandemia que impactou a todos nós. Esta turma do Ciclo II enfrentou momentos difíceis e desafiadores como o afastamento social, a migração dos processos artísticos e pedagógicos para o virtual, a invenção de novos meios para manter vínculos e afetos e alguma sanidade”, conta Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do Núcleo Luz.

Os trabalhos dos aprendizes do curso de formação revelam inquietações, manifestos e memórias, além de todas as afetações da experiência pandêmica, resultando em uma mostra de dança eclética, com múltiplos olhares, poéticas e sentidos.

“Tudo isso torna este momento mais especial, pois eles estão novamente diante do público, com a possibilidade de partilha presencial e do contato humano tão fundamental para que se estabeleçam trocas sensíveis. É definitivamente uma celebração”, comenta a diretora artístico-pedagógica Chris Belluomini.

Quem quiser assistir as apresentações presencialmente precisa reservar o nome na lista a partir do dia 15 de novembro pelo e-mail nucleoluz@fabricasdecultura.org.br. A reserva ficará disponível até a sessão atingir lotação máxima.


Ficha técnica:

Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do projeto.

Os trabalhos são das/dos/dês aprendizes Amanda Vital, Bárbara Oliveira, Beatriz Araújo, Bianca Remohi, Camila Amaral, Diego Freire, Emersu Oliveira, Gustavo Fagundes, Ingrid Aguiar, Jeff Rodrigues, Jorge Boog, Kevin Mansim, Larissa Alexandre, Lucas Machado, Marcela Pizone, Marví Oliveira, Mariana Pizone, Matheus Miller, Matheus Moreira, Moises Matos, Paula Freitas, Rafaela Maciel, Samuel Oorun, Thaís Ferreira, Thayná Oliveira, Mithi Silva, Tiago Penalva, Weverton Souza e Yorrana Soares.


http://www.fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz/

https://www.facebook.com/projetonucleoluz | https://www.youtube.com/user/projetonucleoluz

  • De 18/11/2021 até 27/11/2021
  • Quinta-feira: 19:00 - 20:00
  • Sexta-feira: 19:00 - 20:00
  • Sábado: 18:00 - 19:00
  • Entrada gratuita
  • livre
  • Website: http://www.fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz/
  • Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
  • Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo,
  • Acessibilidade: Não
  • Capacidade: 60 pessoas