
Residência artística Pedagogias das danças
Oficina teórica e prática dirigida a professores, pesquisadores, estudantes e interessades no tema, que pretende refletir sobre as possibilidades e caminhos de ensino e aprendizagem da dança, e ampliar o olhar para...

Residência artística Olhares da Improvisação na dança
A proposta, que integra a pesquisa dos dois artistas, é oferecer ferramentas e estratégias de criação e composição a partir de técnicas de rolamento, fluidez, respiração, quedas, jogos, carregamentos, vôos, escuta cênica...

Zona provisória (2º Dança se Move Ocupa)
Os estudos para esta dança situam-se na percepção do tempo enquanto um labirinto que opera conexões de forma não linear, cuja essência é a transformação constante. Somos corpos de passagem, configurações sempre...

A última mulher do mundo (2º dança se Move Ocupa)
Investigação cênica em torno da noção do vazio e do tempo suspenso. A refeição, talvez a última, de uma mulher que seria a Última Mulher do Mundo. Em meio a depoimentos de...

Filhxs –da– P°##@ – T O D A (2º Dança se Move Ocupa)
O pulso do coração da humanidade parou. “Filhxs --da---Pº##@! - T O D A” transpõe as dores da periferia delimitadas aos corpos que compõem os altos índices de preconceitos sociais.Núcleo de Direção...

Fluidos Dilatantes – Uma metáfora com possibilidades afetivas (2º dança se Move Ocupa)
Pesquisa de Contato Improvisação que se baseia no estudo dos Fluidos Não-Newtonianos. Através das percepções e experiências dos dançarinos-pesquisadores, o trabalho utiliza as interações afetivas como aliadas da física, propondo uma reflexão...

!la assimetria es más rica! (2º Dança se Move Ocupa)
A repetição como estratégia de dilatação de uma ideia que se quer propagar: a cada vez que a frase ¡La asimetría es mås rica! é dita, ganha-se mais camadas do que isso...

Um primeiro movimento (2º Dança se Move Ocupa)
“Um primeiro movimento” é uma dança que partilha do corpo-maternidade. Após dois anos e nove meses de muitas danças solitárias ou em parceria com o bebê, questionamentos e o criar-se ao criar...

Boi da cara preta (2º Dança se Move Ocupa)
“Boi da cara preta” marca a chegada do vento-bicho. Com o entendimento de uma dança cíclica, que arrebata qualquer temporalidade ocidental e escava estratégias de resistência às normatividades da vida contemporânea, cria...