
Filipeta Xapiri Xapirë 2
Criação livremente inspirada na imaginação ameríndia. A partir da perspectiva do movimento, o trabalho é fundamentado na pesquisa de um corpo ancestral, realizada por cada intérprete-criador. Xapiri é como os povos Yanomami...

Fotos Ensaio sobre as pequenas distâncias, estudo para o infinito #2
Pequenas histórias do dia-a-dia. De proximidade e distanciamento. Que nos ligam a pessoas, mas também a um território, cidade. Ambiente partilhado com outros. Histórias de lugares que se tornam histórias pessoais. Grafias...

Fotos Presente! Feito da gente
Areias, ventos e rios se misturam e a gente inventa mundos... Mundos feitos de movimentos que costurados uns nos outros com uma linha invisível, viram danças e aventuras. A natureza presente em...

Fotos Cubo Tóxico
Cubo Tóxico tem um olhar sensível para a comunidade, na qual há questões ambientais que afetam a população, como a poluição dos rios e córregos. A Cia busca novas possibilidades de movimento...

Fotos Nó(s)
Nó(s) é uma composição coreográfica encenada por um homem e uma mulher em estado de permanente tensão; constrói relações de força tendo como base de sustentação e apoio a gravidade. Para tanto,...

Fotos Cálamo
...limite passível de perfurações, atravessamentos e vertigens, camadas que trilham por entre os poros. As diferentes grafias, o corpo escrevendo. É quase como reter uma escrita no interior mais profundo do corpo,...

Fotos Dark Room (3º compartilhamento de processo – Circulação e Temporada)
Mostrar para esconder, velar para revelar. DARK_ROOM propõe um espaço onde corpos são lançados a afetos, olhares, recolhimentos, riscos. A cena é composta a partir de desejos de aproximação, num ambiente permeado...

Fotos Compêndio para infância
Compêndio para infância traz como referência a relação do “filhote do homem” com o meio-ambiente. Encontramos aí signos como o ninho que acolhe, o objeto que desestabiliza, a violência que interrompe, o...

Fotos Presenças
Luis Arrieta criou este trabalho em homenagem a sua mãe D. Olga Figueroa.