A dramaturgia conquistou espaço em pesquisas e publicações, entretanto, estratégias relacionadas as suas práticas não são encontradas com a mesma facilidade. Aqui pretendo dar os primeiros passos para uma pedagogia que amplie o acesso aos pensamentos e às práticas dramatúrgicas na dança. A ideia é de uma pedagogia ou metodologia que não seja uma receita, mas que dê contornos para experimentar uma prática dramatúrgica que venha a se tornar autônoma. Para isso vamos trabalhar diferentes verbos que nos conduzam à ação e não apenas às discussões conceituais. Essa construção de um verbiário se inspira na “Esperança Feminista” de Diniz e Gebara (2022), trazendo também uma ética feminista; e nas discussões empreendidas no âmbito do grupo de pesquisa Dramaturgias Plurais, coordenado por mim e pela profa. Cláudia Müller, no curso de Dança da UFU. Esta proposta se configura como um curso de extensão da Universidade Federal da Bahia, e é um dos resultados do estágio pós-doutoral empreendido com a profa. Rita Ferreira de Aquino.
Daniella Aguiar é artista, pesquisadora e professora do Curso de Dança e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFU. Coordena o grupo de pesquisa Dramaturgias Plurais, com Cláudia Müller, e sua pesquisa atual tenta construir uma pedagogia que possa lidar com a seguinte pergunta: como ensinar dramaturgia da dança?
*Necessário ter aplicativo ZOOM para entrar na aula*
Duração de 12 a 28 de setembro de 2022
segundas e quartas feiras das 14h às 16h
https://forms.gle/WQc6LD4VU3BGUfL49
ACESSE O LINK NA BIO E CLIQUE EM OFICINAS – CRDAfetos
Informações do evento
Datas e Horários:
12 de setembro de 2022
até 28 de setembro de 2022
14:00 às 16:00 -
Segunda-Feira
14:00 às 16:00 -
Quarta-Feira
Entrada Gratuita
Classificações: livre
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Site: https://forms.gle/WQc6LD4VU3BGUfL49
Formato do Evento: Presencial
Local: Online
Endereço: ZOOM