TAL DO CAMINHO é um solo onde a artista traça o sentido da moradia, seus percursos e formas de aconchego, onde a construção determina um universo feminino demarcado pelas dúvidas e certezas que a maternidade traz. Um trabalho que expressa o caminho solitário do indivíduo em busca de comunicação. Para João Saldanha, o projeto se trata de “um processo delicado, longevo onde a criação surge como forma de transformação e restauro para ampliarmos nossas comunicações”.
Paula Aguas sempre buscou processos desafiadores, onde não tinha muito conhecimento sobre a linguagem e dessa vez não foi diferente. Segundo ela, Saldanha foi um mundo que se abriu à sua frente, propondo um trabalho minucioso sensível e potente. Nos primeiros encontros entre os dois, a bailarina falava do desejo de um trabalho onde a plateia pudesse se colocar no lugar da intérprete eliminando qualquer possibilidade de sublimação da bailarina, tão comum ainda em dança.
“Queria um trabalho que eu me deixasse ver, vulnerável, ‘limpa’, despida de qualquer proteção ou máscara. Um diálogo que falasse de integridade, disponibilidade e afeto. Fomos juntos encontrando esses lugares, texturas, desejos e expressões. Uma dança que acolhe e se deixa ver nos passos delicados e arriscados assim como a vida” – conta Paula.
No palco, escultura e vídeo integram a concepção do espetáculo. As projeções conciliadas à montagem de uma escultura de madeira da arquiteta Lia Siqueira, consistem em firmar um ambiente que propõe uma moradia e estimulam estados emocionais. Tal do Caminho conta com colaboração de Daniela Visco e trilha de Sacha Amback, que selecionou entre as músicas uma composição do pai de Paula, António Mestre, considerado um dos melhores acordeonistas do mundo.
O espetáculo foi eleito um dos dos 10 melhores de dança na temporada 2017 do Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura.
“O solo concebido por Saldanha especialmente para Paula é uma obra segura, madura, de dois artistas donos de trajetórias diversas na dança contemporânea brasileira, e que, ao se unirem, ganharam mais potência…” – Adriana Pavlova / O Globo.
Informações do evento
Datas e Horários:
2 de outubro de 2018
até 3 de outubro de 2018
20:00 às 20:50 -
Terça-Feira
20:00 às 20:50 -
Quarta-Feira
Valor: R$ 30,00
Classificações: livre
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Telefone para contato: (11) 3801-1843
Site: http://viga.art.br/
E-mail: contato@vanessafontes.com.br
Formato do Evento: Presencial
Local: Viga Espaço Cênico
Endereço: Rua Capote Valente, 1323, de 1025/1026 ao fim - São Paulo / SP - 05409-003
Localização: