“RECLUSA” discute o encarceramento feminino tanto no viés institucional quanto sociológico. Duro acreditar que as mulheres negras e as mulheres negras e gordas sofram com uma série de estereótipos raciais e sexuais. E que estes mesmos estereótipos possam criar uma variedade cruel de encarceramentos – psicológicos e físicos – lentos genocídios silenciosos que atacam a saúde mental dessas mulheres, fazendo-as adoecer emocionalmente. “RECLUSA”, vai além desse adoecimento.

O espetáculo evidencia a conexão entre a imagem construída dessas mulheres negras e explica que o mito da maternidade voluntária (desde as senzalas elas ”amamentaram de leite e de ternura”) tem como tentativa camuflar uma realidade escravista, sexista e racista. Uma imagem que se atualiza em nossas realidades, de forma facilmente perceptível, com as ”mães pretas”, típicas representações dadas às empregadas domésticas exploradas por décadas nas mais variadas casas de classe média e rica. Não muito se difere do sistema escravagista.

Ficha Técnica: Concepção e Direção Artística: Gal Martins Direção Coreográfica e Preparação Corporal: Rosângela Alves Intérpretes Criadoras: Fabiana Pimenta, Dandara Kuntê, Luciane Barros, Dina Alves, Rosângela Alves e Gal Martins Musicista: Analu Barbosa Trilha Sonora: Danilova Cenário: Rodrigo Selva Figurino e Visagismo: Gil Oliveira Texto: Dina Maia Composição Musical: Fabiana Pimenta Projeto de Luz: Camila Andrade Fotografia: Sheila Signário Direção de Produção: Danilova Assistente de Produção: Lua  Santana Agradecimento: Tiago Boogaloo Begins e Flip Couto.

Informações do evento

Datas e Horários:
29 de junho de 2019 17:30 às 18:30 - Sábado

Entrada Gratuita

Classificações: 14 anos

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Telefone para contato: (11) 5822-5240

E-mail: assessorialau@gmail.com

Formato do Evento: Presencial

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia

Endereço: Avenida General Penha Brasil, 2508 - São Paulo / SP - 02673-000

Localização: