A oficina propõe desenvolver uma percepção mais profunda e específica do próprio corpo em movimento solo e principalmente em contato com o outro, sempre respeitando as particularidades e as experiências de cada um. O intuito está em aprimorar a recepção do toque, do olhar e da audição, dentro da atmosfera de movimento improvisado, criando neles ferramentas para autoconhecimento e sensibilidade corporal, trabalhando principalmente com o estado de presença dentro do movimento artístico.

Sobre  Nalini Cia de Dança
Com direção e coreografia de Valeska Gonçalves, a Nalini Cia de Dança surgiu em 2016 com a montagem do espetáculo “Anarthas”. A cia estreou o espetáculo dentro da programação do Festival internacional Goiânia em Cena. No mesmo ano participou da Mostra Profissional do Festival doTriângulo em Uberlândia. Em 2017 o espetáculo foi convidado para abrir a Mostra SESI de dança de Goiânia, selecionado para pauta do Teatro SESC Centro Goiânia, fez parte da programação do 27º Festival de Inverno de Garanhuns em Pernambuco, foi apresentado na MARTE ‐ Mostra de Artes Teatrais Integradas em João Pessoa e também fez parte da programação do Festival Internacional Cena Cumplicidades em Recife.” Anarthas” foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do estado de Goiás – edital 2016, para sua Circulação Estadual (GO), realizada em 2018.

Em dezembro de 2017 a cia estreou  “um mero deleite”, dentro da programação do FUGA UFG ‐ Festival Universitário de Artes Cênicas, no Centro Cultural da UFG. O espetáculo foi convidado para fazer parte da programação da Mostra Aldeia SESC de Arte 2018 em Goiânia, realizando Intercâmbio com o Palco Giratório do SESC. Se apresentou no 26° Festival de Dança do Triângulo em Uberlândia e no 16° Festival Internacional Goiânia em Cena. O projeto de Circulação Nacional de “um mero deleite”foi aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do estado de Goiás‐ edital 2017. Com realização prevista para 2020.  

Em fevereiro de 2018 a Cia participou da programação da Mostra Paralelo 16 , com a performance “Queer”em Goiânia. Em outubro de 2019 a Nalini estreou o trabalho solo “Titiksha”, interpretado por Valeska Gonçalves, no Festival Internacional Cena Cumplicidades em Recife (PE).Onde a coreógrafa também ministrou Oficina e Residência Artística, realizadas através do Programa Funarte de Capacitação Técnica em Artes Cênicas. No mesmo mês o solo se apresentou em Fortaleza (CE), no IX Festival de Monólogos Teatro e Dança/Solos Brasileiros, realizado no Teatro Dragão do Mar. Onde o trabalho foi premiado como Melhor Espetáculo do Festival.

Inscrições até 16/10

Informações do evento

Datas e Horários:
19 de outubro de 2022 15:00 às 17:00 - Quarta-Feira

Entrada Gratuita

Classificações: livre

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Capacidade de pessoas: 20

Site: https://oficinasculturais.org.br/atividade/oficina-de-contato-e-improvisacao-danca-e-movimento-para-todos/

Formato do Evento: Presencial

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Endereço: Rua Três Rio, 363 - São Paulo / SP