Nesta oficina vamos abordar a Improvisação à luz da Dança e do Teatro, não apenas como uma preparação para a criação, mas como o próprio material de composição, como dispositivo de criação coreográfica e dramatúrgica em tempo real para a performance cênica. Performance, tanto no sentido da linguagem, quanto no sentido do desempenho de um organismo vivo, na corporificação da ação e na manutenção do equilíbrio da energia vital.
Atualmente, com os avanços da neurociência, da cinesiologia, da neurobiologia, compreende-se cada vez mais, que, “improvisação” está relacionada ao próprio fluxo pelo qual a vida jorra, brotando em formas, criando sua teia de estratégias e habilidades, que por sua vez, podem ser desenvolvidas e potencializadas.
Através de estudos anatômicos, biomecânicos, fisiológicos e de outras áreas de conhecimento, vamos praticar, vivenciar e experimentar a unidade corpo, mente, voz, pensamentos, emoções, sentimentos, sensações, imagens. Sintonizar o corpo expressivo, através da presença, do jogo colaborativo e do autocuidado. Desenvolvendo consciência cinética, cinestésica e ética, para podermos nos lançar sem amarras ao imponderável fluxo da ação improvisada.
Informações do evento
Datas e Horários:
4 de dezembro de 2025
até 6 de dezembro de 2025
09:00 às 13:00 -
Quinta-Feira
09:00 às 13:00 -
Sexta-Feira
14:00 às 18:00 -
Sábado
Valor: R$ 320,00 a R$ 500,00
Classificações: 18 anos
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Capacidade de pessoas: 20
Site: https://www.instagram.com/p/DRFk65Lj9w9/?igsh=ODY1d3Zuczg3MTNn
E-mail: [email protected]
Formato do Evento: Presencial
Local: Casa Farofa
Endereço: Rua Treze de Maio, 240, 2° andar - São Paulo / SP - 01327000
Localização: