Memorabilia, com acento no primeiro “a”, contém a palavra mobília: objetos que podem ser dispostos de muitos modos, espalhados, juntados, empilhados, equilibrados, num processo semelhante à própria vida. Memória e imaginação atravessam os mesmos canais neurológicos. A passagem do tempo, direcionar a energia àquilo que mais importa, o que tem efetiva importância.
Exercícios cênicos poéticos serão elaborados pelos participantes, enquanto construção visual de imagens. Os conceitos de ancestralidade e arqueologia (denominação proveniente da palavra grega arkhé, ou fundamento) serão analisados. O curso será dirigido a interessados de todas as idades, pessoas que queiram movimentar-se, dançar, refletir e inventar .
CÉLIA GOUVÊA
Tem formação interdisciplinar pelo MUDRA de Maurice Béjart, em Bruxelas-Bélgica, onde foi co-fundadora do Grupo Chandra. Com Maurice Vaneau abriu o movimento renovador da dança em São Paulo, no Teatro Galpão. Tem 6 prêmios APCA e bolsas de pesquisa e criação do CNPq, VITAE, Virtuose e John Simon Guggenheim Memorial Foundation. É Doutora em Artes pela ECA/USP.
Informações do evento
Datas e Horários:
2 de junho de 2022
até 30 de junho de 2022
10:00 às 12:00 -
Terça-Feira
10:00 às 12:00 -
Quinta-Feira
Entrada Gratuita
Classificações: livre
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Site: https://forms.gle/LXJbppaoKzcxQwGu7
Formato do Evento: Presencial
Local: Centro de Referência da Dança
Endereço: Baixos do Viaduto do Chá, s/n - São Paulo / SP