Quando: De 24 de agosto a 28 de outubro de 2021
Terças e quintas, das 15h às 17h
Local: Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
Inscrições: 3 a 17 de agosto pelo link https://www.spescoladeteatro.org.br/extensao/manipulacao-e-criacao-do-bambole-tecnicas-truques-e-aprofundamento
Mulher negra, imigrante e latina, Pipa Luke dá curso grátis de bambolê
Artista negra, latina, mãe, circense e imigrante equatoriana no Brasil, Pipa Luke dá um curso gratuito de bambolê na SP Escola de Teatro. As inscrições para o curso Manipulação e Criação do Bambolê vão até esta terça, 17 de agosto.
O curso será feito de modo presencial e ao ar livre, respeitando todos os protocolos, na Unidade Brás da SP Escola de Teatro (av. Rangel Pestana, 2401, CPTM Brás ou Metrô Bresser-Mooca), entre 24 de agosto e 28 de outubro, às terças e quintas, das 14h às 17h.
Inscreva-se grátis no curso de bambolê com Pipa Luke!
Pipa Luke
Imigrante equatoriana residente no Brasil desde 2016, Pipa é graduada em Produção Audiovisual, com habilitação em Produção, Direção, Cinema e Televisão pelo Instituto de Artes Visuales de Quito, capital do Equador.
Natural de Machala, capital da província Del Oro, conhecida como a capital mundial da banana, localizada na costa equatoriana, Pipa desembarcou no Brasil em 2016, acompanhada de sua filha, Isis Kat, atualmente com 9 anos, com quem se apresenta com seu bambolê. Artista autodidata, atualmente é uma grande especialista e pesquisadora do bambolê na América Latina.
https://www.instagram.com/pipa_luke/
Intercâmbio cultural latino-americano
Diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral celebra o curso. “Pipa Luke vem se destacando com seu bambolê por onde passa. E ter uma artista imigrante latina e equatoriana em diálogo com a SP Escola de Teatro é um momento mais que especial. Temos certeza que o curso será uma grande ponte intercultural, sobretudo porque Pipa é uma das Novas Modernistas de nossa cultura e imprime sua arte ao legado da Semana de Arte Moderna de 1922”, pontua.
Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, Miguel Arcanjo Prado destaca as múltiplas representatividades na figura de Pipa Luke: “Ela é uma artista circense, latina, imigrante equatoriana, negra e mãe. Todas estas facetas se unem em sua arte. Pipa Luke irradia com delicado carisma e doce presença cênica com seu bambolê. O curso ainda marca uma retomada gradual e muito cuidadosa de atividades presenciais na instituição, respeitando todos os protocolos vigentes, como uso obrigatório de máscara, distanciamento e muito álcool em gel para todos. Esperamos que seja um momento de redescoberta do encontro”, conclui.
SP Escola de Teatro
Inaugurada na cidade de São Paulo, em 2010, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco propõe novos desafios para o ensino das Artes Cênicas no Brasil. Com um modelo pedagógico ousado, o espaço toma como prismas da formação as sensibilidades e as potencialidades artísticas, humanas, críticas e cidadãs. A instituição é ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e gerida pela Adaap – Associação dos Artistas Amigos da Praça, uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, formada por integrantes dos principais grupos de teatro da cidade de São Paulo.
Informações do evento
Datas e Horários:
24 de agosto de 2021
até 28 de outubro de 2021
15:00 às 17:00 -
Terça-Feira
15:00 às 17:00 -
Quinta-Feira
Entrada Gratuita
Classificações: livre
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Formato do Evento: Presencial
Local: SP Escola de Teatro - Unidade Brás
Endereço: Avenida Rangel Pestana, 2401 - São Paulo / SP