FRESTAS POÉTICAS –

CARTOGRAFIAS DO CORPO DIVERSO NO URBANO

DANÇA SEM FRONTEIRAS

 

Uma iniciativa que visa promover a dança contemporânea como um bem cultural acessível a todos e fortalecer a diversidade ampliando os horizontes artísticos e sociais para além dos rótulos, através de diversas ações pela cidade de São Paulo. Este projeto envolve a circulação de inúmeras ações em espaços abertos.

JAM DE DANÇA PARA TODOS

Prática democrática de dança, que a Cia Dança sem Fronteiras vem desenvolvendo desde sua criação, com o intuito de incluir pessoas de todas as idades com habilidades e características físicas, motoras e intelectuais diversas, incentivando a transformação da ação através da reflexão e da experiência.Conduzidas pela coreógrafa e bailarina Fernanda Amaral com a participação do elenco da Cia Dança sem Fronteiras e música ao vivo.

CIA DANÇA SEM FRONTEIRAS

Dança sem Fronteiras foi criada em 2010, em São Paulo, pela bailarina,coreógrafa e educadora criou Fernanda Amaral. Desde a sua criação, acompanhia, com mais de doze espetáculos no repertório, realiza oficinas dedança e apresentações em teatros, museus, espaços abertos (rua e praças) ediversos SESCs da capital e interior, além de participação nos festivais Sencityno Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Vozes do Corpo e MostraInternacional Mais Sentidos no Teatro Sérgio Cardoso.Contemplada com diversos editais e prêmios incluindo; Prince ClausFund for Culture andDevelopment (Holanda) ProAc de Produção deEspetáculo de Dança, Edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo (19º,23º, 27º e 31º). Em 2021 prêmio Denilto Gomes por sua atuação inclusiva comOlhares dos Sapatos e estreia do espetáculo documentário Ciranda de Retina eCristalino.

A Cia também tem participado com apresentações em versão online evideodanças em mostras e festivais online incluindo; FIOD -Festival Internacionalde Danza de Maracaibo, Venezuela e ThrieveAid – theArtofProtest, USA,Australia e Reino Unido, IRMAP, Festival Internacional de Vídeo dança, MostraCorpos em perspectivas no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Bienal

Internacional de dança do Ceara, Blanc Festival de vídeo e dança do Amazonase Dance Filmes Together em Londres.

FERNANDA AMARAL:Bailarina, coreógrafa e educadora com 25 anos de experiência profissional. Nascida no Brasil, residiu na Grã-Bretanha por 20 anos, onde se graduou em Educação. Possui vários títulos internacionais em dança e teatro, incluindo vários certificados em DanceAbility. Recebeu vários prêmios: “Bonnie Bird” 2009 pelo “Centro Laban” em Londres, ArtsCouncil no País de Gales, “Lisa Ulman”, entre outros. Em 1993 fundou Patuá Dance, Companhia de Dança-Teatro, no País de Gales. 

Informações do evento

Datas e Horários:
10 de abril de 2022 15:00 às 16:00 - Domingo

Entrada Gratuita

Classificações: livre

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Site: https://mam.org.br/

Formato do Evento: Presencial

Local: MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo

Endereço: Parque do Ibirapuera, s/n - São Paulo / SP - 04094-000

Localização: