DANÇA EM PESQUISA
O Sesc inaugura neste mês de abril de 2023 um projeto especialmente voltado para apresentar e refletir sobre a relação entre a criação artística em dança e o ensino, o aprendizado e a pesquisa voltados a essa linguagem artística atualmente.
Composto por diferentes apresentações, bate-papos e oficinas, o “Dança em Pesquisa” enfatiza o olhar e o protagonismo da pessoa que ensina, dirige e pesquisa a dança em sua relação com a pessoa que estuda, aprende e se forma como bailarino/a profissional. Como essa relação se converte na criação artística, contribuindo para o desenvolvimento cenário da dança contemporânea profissional na região e no Brasil?
Esta e outras reflexões serão mote das atividades do projeto que traz cinco apresentações de trabalhos produzidos durante o curso de Dança da Unicamp, seguidas de bate-papos com e quatro oficinas no mês de abril, maio e junho.
Sobre o espetáculo
Interferências integra as linguagens de dança contemporânea, música, novas mídias e tecnologia, investigando as relações interpessoais a partir do contato tecnológico, evidenciando as facilidades e vícios provocados por tal interação. Elementos de captura de movimento, de interferência sonora, de transmissão ao vivo e de iluminações que se entrecruzam compõem a visualidade da obra.
Com Ana Luiza Gomes Przsiczny, Isadora Alonso Faustino, Maria Isabel Torres dos Santos, Nicolly Karoline Moreno Lapa e Rafaella Ferreira Costa. Direção: Daniela Gatti e Guilherme Zanchetta (Unicamp).
*Fotografia por Letícia Campos.
Informações do evento
Datas e Horários:
28 de abril de 2023
20:00 às 21:00 -
Sexta-Feira
Entrada Gratuita
Classificações: 14 anos
Acessibilidade: Com Acessibilidade
Site: https://www.sescsp.org.br/programacao/interferencias/
Formato do Evento: Presencial
Local: Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270, de 391/392 a 699/700 - Campinas / SP - 13070-410
Localização: