O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe a Cia Paulista de Dança, no dia 12 de novembro, com o espetáculo Giselle, um dos maiores clássicos mundiais do ballet de repertório. A direção artística é de Adriana Assaf. O espetáculo é interpretado pelos primeiros bailarinos Larissa Luna (Giselle), Livia Cassante (Mirtha), Paulo Vitor Rodrigues (Albretch), Marcos Silva (Hilarion) e grande elenco.
Este espetáculo é um ballet romântico em dois atos composto por Adolphe Adam sobre um livreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier. Giselle foi inicialmente interpretado pela Ópera Nacional de Paris em 1840, e, então, tornou-se muito popular, tomando os palcos da Europa, Rússia e Estados Unidos. É um dos poucos balés dessa tradição que ainda é apresentado nos palcos.
O balé conta a história de uma camponesa – Giselle – que padece de uma desilusão amorosa após descobrir que seu amor já era noivo de outra pessoa. Tem como destaque as Wilis, espíritos de virgens que morreram antes de casarem, e que levam os homens à morte através da dança. Tais criaturas eram muito famosas nos balés da era Romântica.
Ficha Técnica
Direção Artística: Adriana Assaf
Direção Executiva: Robson Luna
Realização: APDAA – Associação Paulista de Dança
Crédito das Fotos: Renan Livi
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o projeto “Teatro Sérgio Cardoso Digital”. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Informações do evento
Datas e Horários:
12 de novembro de 2022
20:30 às 22:10 -
Sábado
Valor: R$ 40,00 a R$ 80,00
Classificações: 10 anos
Acessibilidade: Com Acessibilidade
Capacidade de pessoas: 149
Site: https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/
Formato do Evento: Presencial
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - São Paulo / SP