Formação África Diáspora 2025 – De 5 de maio a 12 de julho de 2025 – 10 semanas
Estão abertas as inscrições para a Formação África Diáspora “O Imaginário Negro”, que será realizada de 5 de maio a 12 de julho de 2025, na École des Sables.
O objetivo da formação é promover as habilidades de dançarinos, coreógrafos e intérpretes africanos e da diáspora, criando um diálogo contínuo entre esses artistas, onde cada um pode compartilhar ou adquirir novos conhecimentos.
A edição de 2025 será dedicada ao desenvolvimento das competências artísticas dos participantes africanos e da diáspora, promovendo um intercâmbio constante de saberes e criatividade.
A formação é voltada para 25 dançarinos do continente africano e da diáspora, com o propósito de fortalecer as profissões de dançarino-intérprete e coreógrafo. Os candidatos devem comprovar pelo menos três anos de experiência profissional e ter domínio do francês e/ou inglês.
O que a formação oferece?
•Aulas práticas e teóricas com professores renomados.
•Laboratórios criativos sobre a estética negra e identidade cultural.
•Certificação profissional ao final do curso.
•Trocas artísticas com profissionais de diferentes origens.
Requisitos:
•Experiência mínima de 3 anos na dança.
•Fluência em francês e/ou inglês.
•Disponibilidade para participar de todas as atividades programadas.
Investimento:
•€ 3.000, incluindo aulas, hospedagem, alimentação e uma excursão cultural.
•Reserva de vaga: € 200 (após aceitação).
Não inclui passagens aéreas, vistos ou seguro viagem.
Como se inscrever?
Envie até 15 de março de 2025:
1️⃣ Currículo ou biografia.
2️⃣ Vídeo de improvisação (1 min máx.).
3️⃣ Vídeo de motivação respondendo: “Como você imagina o futuro da dança africana e da diáspora?”
4️⃣ Link para obra criada ou interpretada por você.
*A École des Sables é um renomado centro internacional de dança situado no Senegal, fundado em 1998 pela coreógrafa e dançarina senegalesa Germaine Acogny, amplamente reconhecida como a “mãe da dança contemporânea africana.” Localizada em Toubab Dialaw, uma vila costeira ao sul de Dakar, a escola é dedicada ao ensino, pesquisa e difusão da dança tradicional e contemporânea africana.
Informações do evento
Datas e Horários:
12 de janeiro de 2025
até 15 de março de 2025
Entrada Gratuita
Classificações: 18 anos
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Capacidade de pessoas: 25
Site: http://www.ecoledessables.org/
E-mail: candidature@ecoledessables.org
Formato do Evento: Online
Link: https://ecoledessables.org/wp-content/uploads/2024/11/Formation-Afrique-Diaspora-2025-v1.pdf
Local: École des Sables