Crédito da foto: Clara Bevilaqua

e s p i r a i s  atravessam, compõem e conectam tudo o que é vivo. Espiralar cria corpo. Espiralar cria lugar. Espiralar cria tempo. 

É na percepção do tempo espiralar – onde presente-passado-futuro co-existem – que criamos uma zona comum em estado de dança. 

Consideramos espirais nos corpos, nos gestos, nos encontros. 

Nutrimos a porosidade dos corpos que se deixam atravessar pela dança. E contornamos densidades que sustentam a possibilidade de continuar, sem fim.

 

*Esta prática é destinada a qualquer pessoa interessada em movimento, independente de experiência em dança.

 

Sofia Ó (São Paulo, Brasil, 1991) é artista da dança, interessada no corpo como experiência de encontro e espaço de invenção de liberdades. Em sua prática artística, articula as formações em antropologia e filosofia política. Tem trabalhado em torno da memória, autobiografias, perspectivas transatlânticas e cosmogonias afro-diaspóricas. Desde 2017, vive e trabalha de Lisboa, como criadora independente e com o c.e.m – centro em movimento, onde orienta as práticas de dança espirais. Criou Escavação (instalação em dança, 2019),  Cartas Adiadas (videodança, 2021), O Nome Mais Belo do Medo (2022) e Paragem: Passagem (dança em trânsito, 2024). Também é autora de obras em arte educação e antropologia e arte, e colabora com trabalho de corpo e conceituação em criações de artistas nas áreas de performance, teatro e música. 

Informações do evento

Datas e Horários:
28 de agosto de 2025 19:30 às 21:30 - Quinta-Feira

Valor: R$ 120,00

Classificações: 14 anos

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Capacidade de pessoas: 20

Telefone para contato: (21) 98391-7919

Site: https://www.instagram.com/p/DNlyRrPBjwS/

E-mail: [email protected]

Formato do Evento: Presencial

Local: Faculdade Angel Viana

Endereço: Rua Jornalista Orlando Dantas, 2 - Rio de Janeiro / RJ - 22231-010

Localização: