Crédito da foto: José de Holanda

O espetáculo é um ponto riscado de reflexões sobre a diáspora africana e a relação com os povos originários nas questões ambientais da América Latina. “Enquanto artistas negros, estamos partindo de nossas próprias vivências, observações e inquietações de mundos, para criar e contar novas histórias, horizontes e imaginários intimamente relacionados às noções de diásporas, cultura, identidade, identificação, resistência e pertencimento”, comentam os diretores Cláudia Nwabasili e Roges Doglas.
QUEÑUAL é um texto-dança conduzido por dois personagens que se imaginam numa história contada por um mestre ancião. Nesta jornada por territórios da Cordilheira dos Andes, eles passam a se questionar o porquê de serem brasileiros os colocam distantes de noções de identidade sul-americana, latino-americana, amefricana. A obra também acende o protagonismo das culturas afro-indígenas frente às soluções climáticas.

Informações do evento

Datas e Horários:
14 de março de 2025 até 23 de março de 2025 21:00 às 22:00 - Sexta-Feira 21:00 às 22:00 - Sábado 19:00 às 20:00 - Domingo

Entrada Gratuita

Classificações: livre

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Site: https://www.instagram.com/ciapenomundo?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

E-mail: ciapenomundo@gmail.com

Formato do Evento: Presencial

Local: Teatro Cacilda Becker

Endereço: Rua Tito, 295 - São Paulo / SP - 05051-000

Localização: