Espetáculo CRU chega ao Teatro Cacilda Becker

O espetáculo CRU, do Grupo Meios, chega ao palco do Teatro Cacilda Becker nos dias 17 e 18 de setembro, depois do sucesso na Arena Carioca Dicró.

Sobre o Grupo Meios
O Grupo Meios se formou em 2020 durante a pandemia da Covid 19, a partir do encontro entre os artistas da dança Amanda Gouveia, Andreia Pimentel, Fagner Santos e Julia Gil, o artista de vídeo André Rumjanek e o artista do som Eduardo Politzer.

Durante este período, o grupo desenvolveu três trabalhos de videodança, de modo remoto, forma que encontrou diante do distanciamento social e da necessidade de continuar criando. Os trabalhos foram premiados e o grupo foi convidado a participar de diversos festivais. Agora, montam seu primeiro espetáculo presencial, CRU, que foi contemplado pelo edital de Fomento à Cultura Carioca, FOCA, de 2021, pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

A montagem tem como mote a vulnerabilidade, o risco e a exposição. Uma reflexão sobre o tempo. Imediatismo, rupturas e ainda, uma autocrítica e um convite de pensarmos como retornar aos palcos, após a pandemia.

Como é fazer dança contemporânea neste momento? CRU busca o diálogo entre rastros e “agoras”, percursos e estruturas abaladas, utilizando a improvisação como caminho.

Para conhecer os trabalhos do Grupo Meios, realizados durante o período de pandemia, seguem abaixo os links. 

Trilogia Recursos, Meios e Abalos

Recursos: A Jornada da Casa

Estratégias: Cursos, recursos, metáforas, expressões. Movimentos e possíveis encontros solitários de um corpo em puerpério e em quarentena. Coreografias baseadas em pesquisas realizadas em casa, a partir de uma perspectiva limitada e em diálogo com efeitos visuais.

Duração: 10´37´´
Link: https://youtu.be/MMHNESSpQXs


Meios Para Não Nos Esquecermos Do Todo

Composição feita a partir dos afetos e reflexões de três bailarinos frente à nova realidade do seu fazer artístico e condição privilegiada de quarentena durante a pandemia do novo coronavírus. De maneira totalmente remota e utilizando apenas dos seus celulares pessoais, buscamos o diálogo entre corpos, telas e casas mesmo separados.

Duração: 17´16’’
Link: https://youtu.be/GeuQsMijZBc

Abalos

Abalos é sobre estado de vulnerabilidade. É sobre as inquietudes do presente. É sobre assumir estado abalado em um presente impossível de ser ignorado. Abalos é uma reflexão sobre o tempo. Que tempos. É sobre a vontade de retornar, de buscar outras ancestralidades, e se contradizer. São fluxos constantes, são tentativas, são manifestos. Como copos transbordando. Querendo abalar e estar vivo. O que fazer com o que fizeram de você?

Duração: 10’
Link: https://www.youtube.com/watch?v=LXkkRXwEJwg

Ficha técnica do espetáculo

Direção e Interpretação: Amanda Gouveia, Andreia Pimentel, Fagner Santos e Julia Gil | Preparação Corporal: Camila Fersi e Maria Elvira Machado | Trilha Sonora: Eduardo Politzer | Iluminação: Raphael Cassou | Produção Executiva: Andreia Pimentel | Assistente de produção: Assistente de produção: Maria Hermeto | Confecção de Cenário: Américo Júnior e João Paulo Dias | Designer Gráfico: Exclama Comunicação | Fotografia: Gabriela Jung | Filmagem: Roberto Vianna | Edição de Vídeo: André Rumjanek | Formação de Plateia: Nayara Costa | Assessoria de Imprensa: Vera de Souza

Informações do evento

Datas e Horários:
17 de setembro de 2022 até 18 de setembro de 2022 19:00 às 20:10 - Domingo 20:00 às 21:10 - Sábado

Valor: R$ 10,00 a R$ 20,00

Classificações: livre

Acessibilidade: Sem Acessibilidade

Site: https://www.sympla.com.br/evento/cru/1707295

E-mail: souza.vera291@gmail.com

Formato do Evento: Presencial

Local: Teatro Cacilda Becker

Endereço: Rua do Catete, 338, de 197/198 ao fim - Rio de Janeiro / RJ - 22220-001

Localização: