Artista convidada: Kátia Aracelle, atriz afro-mineira e reinadeira do Congado em Oliveira, Minas Gerais
Mediação: Miguel Arcanjo Prado, Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro
Quando: 20 de novembro, sábado, 11h
Onde: youtube.com/spescoladeteatro – https://www.youtube.com/user/spescoladeteatro
Grátis e livre
SP Escola de Teatro Território Cultural – Especial Consciência Negra 2021 com Kátia Aracelle, atriz afro-mineira e reinadeira do Congado
Sábado, 20/11, 11h, Dia da Consciência Negra, com Kátia Aracelle, atriz afro-mineira e reinadeira do Congado no Youtube da SP Escola de Teatro
SP Escola de Teatro realiza no próximo sábado, 20/11, 11h, pelo Youtube, entrevista especial com Kátia Aracelle, atriz afro-mineira e reinadeira do Congado, para celebrar o Dia da Consciência Negra. A conversa terá a mediação do jornalista e coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, Miguel Arcanjo Prado.
Sobre Kátia Aracelle
Kátia Aracelle é atriz formada pela faculdade João das Neves, na cidade de Oliveira, MG. No teatro já trabalhou com João das Neves, Titane, Maurício Tizumba, Elisa Santana e Rodrigo Jerônimo. Estreou em 2008 com o espetáculo “A Santinha e os Congadeiros”. Em 2011 estreou o espetáculo “Galanga Chico Rei”, no Rio de Janeiro, fazendo temporadas em Belo Horizonte. Gravou com a cantora Titane o DVD do espetáculo ” Titane é o Campo das Vertentes”. Em 2012 estreou o espetáculo “Zumbi”, com direção de João das Neves, estreando no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro e com temporada no Sesc Pompeia, em São Paulo. Em 2015 estreou o espetáculo “Madame Satã” estreando no Galpão Cine Horto e passou por vários estados como São Paulo, Paraná e Distrito Federal, espetáculo vencedor de vários prêmios em Minas Gerais e em São Paulo. Indicada a Melhor Atriz no Prêmio Copasa. Participou de filmes como “Arábia”, “Baixo Centro” e “Plano Controle”. Participação no clipe do Rapper Djonga “Hoje não”.
SP Escola de Teatro
Inaugurada na cidade de São Paulo, em 2010, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco – propõe novos desafios para o ensino das Artes Cênicas no Brasil. Com um modelo pedagógico ousado, o espaço toma como prismas da formação as sensibilidades e as potencialidades artísticas, humanas, críticas e cidadãs. A instituição é ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e gerida pela Adaap – Associação dos Artistas Amigos da Praça, uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, formada por integrantes dos principais grupos de teatro da cidade de São Paulo.
Informações do evento
Datas e Horários:
20 de novembro de 2021
11:00 às 12:00 -
Sábado
Entrada Gratuita
Classificações: livre
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Formato do Evento: Presencial
Local: Online
Endereço: Online