Em busca de estéticas e poéticas diferenciadas, o Núcleo de Improvisação – que reúne artistas com experiências em diferentes linguagens, como dança teatro, música e artes visuais – ENTRE O QUE SE IMAGINA E O QUE SE PODE TOCAR – COM PALAVRAS NO MEIO. O espetáculo de dança contemporânea, dirigido pela bailarina Zélia Monteiro, dá continuidade à pesquisa com a improvisação e propõe outros direcionamentos para a investigação e criação do grupo.

No palco, os bailarinos/ improvisadores Ernesto Filho, Marcela Páez, Mel Bamonte, Paulo Carpino, Vitor Vieira e a própria diretora Zélia Monteiro, dançarão vendados. ENTRE O QUE SE IMAGINA E O QUE SE PODE TOCAR – COM PALAVRAS NO MEIO é o título do texto de João Bandeira no livro Memórias do Brasil, do fotógrafo e filosofo esloveno Evgen Bavcar, que teve o  olho esquerdo perfurado por um galho de árvore aos dez anos e o direito lesionado pela explosão de uma mina um ano depois, deixando-o cego. Ele e uma das  referencias usadas na pesquisa do grupo sobre o olhar. 

Aos 16 anos, Bavcar tirou uma fotografia e pediu para que alguém lhe contasse o que havia registrado. Surgia assim um dublê sua pesquisa como artista e filósofo do olhar de artista contemporâneo e filosofo do olhar. De alguma forma suas imagens também devem ser entendidas como o resultado formal de uma associação de palavras, e não de imagens.

Informações do evento

Datas e Horários:
29 de maio de 2019 até 30 de maio de 2019 19:00 às 19:50 - Quarta-Feira 19:00 às 19:50 - Quinta-Feira

Valor: R$ 5,00 a R$ 10,00

Classificações: livre

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Capacidade de pessoas: 144

Telefone para contato: (11) 3288-0136

Site: https://bit.ly/2X6EwUu

E-mail: nucleodeimprovisacao@gmail.com

Formato do Evento: Presencial

Local: Teatro Sergio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - São Paulo / SP - 01326-010

Localização: