Participe da oficina Rodas de Samba e mergulhe na tradição do samba brasileiro. Em três dias, será explorado tanto a dança quanto a música, a proposta passa por algumas categorias de sambas, como o samba de roda e o samba rock. A oficina será ministrada por artistas-educadores(as) da dança, percussão e canto, trazendo para os encontros: matrizes de movimentos, técnicas de instrumentos de percussão e o canto de músicas tradicionais. Seja você iniciante ou já familiarizado com o samba, esta oficina é uma excelente oportunidade para aprimorar suas habilidades e celebrar.

Artistas-educadores:

Eduardo Moreira Rodrigues Reis mais conhecido como Edu Reis é B.Boy e Produtor Cultural. Atualmente com 30 anos, Fazendo parte da Cultura Hip-Hop desde 2007 através do elemento Breaking com o grupo Amizade Força Crew. Sua trajetória passa entre competições, apresentações e viagens pelo Brasil e uma para Europa. Em 2010 iniciou seu trabalho como Professor de Breaking em Bragança Paulista e posteriormente em São Paulo. Depois disso em 2012 e 2013 produziu os eventos 1º e 2º Edição do Energia Break Battle, 2014 e 2015 1º e 2º Festival de Hip-Hop Flavor Streets. No ano seguinte em 2016 vivenciou de perto a Battle Of The Year – Essen -Alemanha, um dos maiores eventos de Crew (grupo) de Breaking. Adentrou no processo de Formação Acadêmica na Faculdade Paulista de Artes – Licenciatura em Dança no ano de 2018 a 2020, experimentou outro modo de se pensar em dança. Atuou como Professor de Danças Urbanas nas Instituições Fundação de Artes São Caetano – FASCS, Céu Das Artes 1º de Maio – Osasco, Studio Anacã, CCA Fórum Humanitário Lar – FORHUM LAR, São Paulo Escola de Dança entre outros. Integrando alguns Coletivos como Amizade Força CREW, Nós D’água Companhia de Dança, Sp House,  e Academia de Capoeira Angola Ilê Axé Mestre Bigo.

Rúbia Galera é artista da dança, intérprete, educadora e produtora de conteúdo. Formada no Bacharelado e Licenciatura em Dança pela UNICAMP (2017 – 2022) e técnica em Dança pela ETEC de Artes (2015 – 2016). Na UNICAMP, realizou pesquisas voltadas às manifestações populares brasileiras, com orientação de Larissa Turtelli, Paula Caruso e Mariana Jorge, bem como à relação entre dança e pedagogia libertária, com orientação de Marisa Lambert. Atualmente, é artista educadora no projeto social Quixote – Espaço Comunitário, bailarina na Cia Tugudum e produtora de conteúdo no Portal MUD. Seus interesses incluem a intersecção entre dança, comunicação e diversas linguagens artísticas, visando a construção da emancipação coletiva através da criação.

Adonai Assis é músico, compositor, produtor musical e arte educador. Especialista em História e Culturas Afro-brasileira e indígena na FACON. Integrou a Cia de dança TREME TERRA, ORQUESTRA DE BERIMBAUS DO MORRO DO QUEROSENE e SAMBA DO QUEROSENE realizando turnês pelo Brasil, EUA e Europa, produziu os discos RUNSÓ, MASOKO, singles autorais e trilhas sonora para o teatro e cinema. É músico do PAGODE DA DANDÁ, é arte educador de percussão do PROJETO QUIXOTE,  foi arte-educador do programa VOCACIONAL e arte-educador e diretor musical no programa FÁBRICAS DE CULTURA.

Dandá Costa é uma multiartista e educadora que pesquisa a música em diálogo com a palavra e a performance. Formada em canto pela ETEC de Artes e graduada em Letras pela USP, é cantora, compositora e escritora, tendo lançado o álbum OGÓ, 4 singles, três livros e um álbum visual. Atua como educadora desde 2010, passando por escolas, instituições e programas como Fábricas de Cultura, SESI, Sesc, Escola Carandá Viva Vida, Colégio Pentágono, Vocacional e Quixote (FUNSAI). Foi diretora musical no projeto espetáculo da Fábrica de Cultura São Luís (2016-17) e em todos os trabalhos da Cria Cia de Dança. Integra o grupo Congo Gabiroba e criou o Pagode da Dandá, além dos espetáculos “OGÓ” e “MAR – canções de amor e naufrágio monogâmico”. Colaborou com artistas como Alessandra Leão, Jonathan Silva, Jadsa, Iara Rennó, Lenna Bahule entre outres.

Sobre a FUNSAI Quixote – Espaço Comunitário:

Serviço de cultura que visa a sensibilização e a inicialização artística, garantindo espaço de convivência e formação para a cidadania, por meio de oficinas realizadas de forma contínua. Propicia o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, realiza apresentações, exposições e atividades abertas à comunidade, incentivando sua comunidade à integração, trocas de experiências, reflexões e discussões sobre o contexto cultural e social. Atende o público jovem e adulto de 12 a 29 anos e 11 meses.

Informações do evento

Datas e Horários:
3 de julho de 2024 até 5 de julho de 2024 18:30 às 20:15 - Quarta-Feira 18:30 às 20:15 - Quinta-Feira 18:30 às 20:15 - Sexta-Feira

Entrada Gratuita

Classificações: 14 anos

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Capacidade de pessoas: 30

Telefone para contato: (11) 2061-2286

Site: https://www.funsai.org.br/oficinasquixote/

E-mail: quixote@funsai.org.br

Formato do Evento: Presencial

Local: Quixote - Espaço Comunitário

Endereço: Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 145 - São Paulo / SP