Danças moçambicanas tradicionais

O segmento tradicional da oficina introduz as danças tradicionais moçambicanas e as técnicas de dança contemporânea africana e europeia. Entre as danças moçambicanas apresentadas destacam-se Nondje, Xigubo, Ngalanga, Semba, Mapiko. As danças pertencem a variadas tradições ancestrais e ritualísticas de Moçambique e são originalmente praticadas em regiões geográficas diversas do país (Norte, Centro e Sul). 

Trata-se de manifestações em dança de grande vigor, ênfase rítmica e invocação de uma corporalidade e espiritualidade coletivas que proporcionam uma religação com a herança cultural africana.

 

Técnicas contemporâneas africanas e europeias 

O segmento contemporâneo da oficina introduz a uma síntese de técnicas africanas e europeias desenvolvida por Jorge Ndlozy que realizou estudos em dança na Culturarte Moçambique, no Mark Theater (África do Sul) e na escola PARTS (Bélgica).

 

Jorge Armando Ndlozy é um dançarino de Moçambique formado em dança tradicional e contemporânea. Toca a timbila, instrumento tradicional moçambicano declarado patrimônio oral e imaterial da humanidade pela ONU, e diversos tambores. Desde 2017, é integrante da Taanteatro Companhia (São Paulo/Brasil).

Inscrições até 30 de junho

Informações do evento

Datas e Horários:
4 de julho de 2022 até 15 de julho de 2022 14:00 às 19:00 - Segunda-Feira 14:00 às 19:00 - Terça-Feira 14:00 às 19:00 - Quarta-Feira 14:00 às 19:00 - Quinta-Feira 14:00 às 19:00 - Sexta-Feira

Entrada Gratuita

Classificações: 16 anos

Acessibilidade: Sem Acessibilidade

Site: https://forms.gle/fUqLciUnM2TeLWT59

Formato do Evento: Presencial

Local: Centro de Referência da Dança

Endereço: Baixos, s/n - São Paulo / SP