O Sesc Santo Amaro (R. Amador Bueno, 505) recebe, em novembro, quatro obras da Cia Jovem de Dança de Jundiaí. Nos dias 4 e 11 de novembro de 2023, às 20h, o público poderá conferir um programa triplo formado por: Coup de grâce, de Alex Soares; Dança pra lua, de Ivan Bernadelli; e REM, de Karine Silva. As obras foram criadas especialmente para a companhia.
Sobre as obras:
Coupe de grâce
Duração: 10 minutos.
Coreografia e Iluminação: Alex Soares
A coreografia, cujo título em francês significa “tiro de misericórdia”, retrata a necessidade de se tomar uma decisão irreversível que fatalmente culmine no término de algo. “A ideia não é levar a uma reflexão sobre a morte ou sofrimento, mas sim o poder e o peso de uma decisão em situações-limite”, afirma o criador. A performance, introspectiva, é acompanhada por “Erbarme dich”, música de Johann Sebastian Bach sobre um pedido de misericórdia para Deus. No trabalho, todos os elementos que envolvem sua concepção, como coreografia, luz, trilha, figurinos e cenografia, apresentam contrastes, simbolizando as pulsões mais primordiais do ser humano: a vida e a morte”, conclui Soares.
Dança pra Lua
Duração: 20 minutos
Coreografia: Ivan Bernardelli
Espetáculo de sagração da lua, a partir de um trabalho coreográfico marcado pela circularidade, repetições, ciclos, mandalas, loopings e espelhamentos – circularidade multidimensional do espaço, do tempo, do ritmo e do movimento, em busca de uma atmosfera cênica que evoca os aspectos de delírio e transe, tão presentes nos ritos que celebram os mitos. Em termos musicais, traz o trabalho do compositor e pianista brasileiro Vitor Araújo, particularmente nas músicas “Rando Fálcigo” e “Arcalandir”, que encontra inspiração nos maracás indígenas e nas claves do candomblé, associadas ao piano, para a criação de uma estrutura orquestral mística que busca – segundo o próprio compositor – a convivência entre delírio e a materialidade.
REM
Duração: 20 minutos
Coreografia: Karine Silva
REM (Rapid Eye Movement) estágio do sono onde acontecem os sonhos mais intensos.
Um mistério que permite ser, estar e sentir. Que lugar é esse que podemos experimentar
nossos desejos e enfrentar nossas feras? A obra se desenvolveu dentro dos sonhos e
pesadelos dos próprios bailarinos.
Informações do evento
Datas e Horários:
4 de novembro de 2023
até 11 de novembro de 2023
20:00 às 21:00 -
Sábado
Valor: R$ 15,00 a R$ 50,00
Classificações: livre
Acessibilidade: Com Acessibilidade
Site: https://www.sescsp.org.br/programacao/programa-triplo-cia-jovem-de-danca-de-jundiai-2/
Formato do Evento: Presencial
Local: Sesc Santo Amaro
Endereço: Rua Amador Bueno, 505 - São Paulo / SP - 04752-005
Localização: