Inscrições de 01/06 até 08/06: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7RX8M1I-GO90hmA_Lz0PCFIev1DGAbz89SOxdZMFVqcOqdg/viewform
Dias 10, 17, 24 de junho e 01 de julho, quintas-feiras, das 18 às 21hs
Batidão Coletivo para finalização de dúvidas: Sábado, dia 03 de julho, das 14 às 17hs
ORIENTAÇÃO:
Ana Paula do Val e Zé Renato
OBJETIVO:
Este atelier de projetos visa orientar, principalmente, os mais iniciantes no entendimento e elaboração de projetos para os PROAC´s 2021. Depois de todo processo da Lei Aldir Blanc em 2020 e percepção nos mais diversos grupos da sociedade civil do quanto há uma defasagem primordial de participação ampla e igualitária nos processos de seleção de projetos culturais nos mais diversos âmbitos, este atelier visa trabalhar as orientações àqueles que tem menos prática e habilidade em participar de editais públicos na área da cultura.
Durante cinco encontros faremos uma explanação geral dos procedimentos para os PROAC´s Editais e PROAC´s Direto, e atendimentos específicos para participantes ou blocos por linhas de financiamento, a depender da quantidade de inscritos.
PROGRAMA:
Primeiro Encontro: Exposição PROAC Editais e tira dúvidas.
Segundo Encontro: Exposição PROAC Direto e tira dúvidas.
Terceiro Encontro: Exposição elementos elaboração de projetos (objetivos, justificativa, metodologia, ficha técnica). Tira dúvidas específicas e atendimentos individuais (se possível) ou por linhas de editais, a depender da quantidade de participantes.
Quarto Encontro: Exposição elementos elaboração de projetos (plano de trabalho, cronograma e orçamento). Tira dúvidas específicos e atendimentos individuais (se possível) ou por linhas de editais, a depender da quantidade de participantes
Quinto Encontro: mutirão de finalização de projetos e tira dúvidas finais.Durante o processo do atelier disponibilizaremos um formulário para os participantescomunicarem suas dúvidas aos ministrantes semanalmente, para que os facilitadores possam preparar as orientações dos encontros (sem necessariamente ter o compromisso de responder a cada dúvida do formulário individualmente, mas como indicação das dúvidas as serem sanadas de forma coletiva).
PÚBLICO ALVO
Trabalhadores da cultura, artistas, produtores, gestores, agentes culturais e demais interessados no assunto
Informações do evento
Datas e Horários:
10 de junho de 2021
até 3 de julho de 2021
18:00 às 21:00 -
Quinta-Feira
14:00 às 17:00 -
Sábado
Entrada Gratuita
Classificações: livre
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Formato do Evento: Presencial
Local: Online
Endereço: Online