O que querem?
Levar bailarinos da favela para o asfalto. Você já parou para pensar que existe pouquíssima representatividade da favela no ballet? Essa campanha pretende mostrar que a dança também é um espaço de resistência. O objetivo é levar 37 bailarinos da favela para o maior festival de dança do país. Os alunos serão levados para dançar no palco do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. A campanha também conta com mais de 100 horas de imersão em atividades de dança, apresentação no palco, apoio no translado saindo do Rio de Janeiro para Santa Catarina, hospedagem durante uma semana, alimentação e vivências com outros profissionais de ballet. A meta é levar esses bailarinos para Joinville a fim de que eles possam expandir os horizontes em relação à dança, não só como arte, mas também como profissão. Para que no futuro eles possam ocupar posições de destaque no ballet e sejam capazes de acreditar que é possível realizar os seus maiores sonhos. A pretensão é mostrar a eles que dá para ser tudo o que quiserem ser, e não o que deu para ser.
Quem são?
A campanha “Ballet Manguinhos em Joinville” é uma ação do Ballet Manguinhos, uma instituição com onze anos de existência, localizada no Complexo de Favelas de Manguinhos. Uma favela que possui um dos menores IDH do Rio de Janeiro. Ao longo da trajetória do ballet na comunidade, a taxa de gravidez na adolescência caiu para 0,01%. O Ballet Manguinhos tem a missão de transformar vidas de meninas e mulheres, através do acesso à cultura, educação e esporte, fomentando a cidadania e buscando diversidade e inclusão. O objetivo, em cinco anos, é o de se tornar um centro de referência em ensino e pesquisa de dança e cultura no Brasil, além de ampliar o campo de atuação nas modalidades esportivas e educacionais, promovendo equidade de gênero. Atualmente são atendidos 410 alunos de 6 a 65 anos de forma totalmente gratuita, com aulas de ballet, circo, dança contemporânea, dança moderna e boxe. Já foram atendidas mais de 5 mil pessoas ao longo dos anos e impactadas as vidas de 20 mil famílias, de forma direta e indireta.
Recompensas
O Ballet Manguinhos precisa de sua ajuda para bater a meta de R$ 80.000 para possibilitar a ida desses bailarinos para o maior Festival de Dança do país. Somado à doação, quem ajudar pode receber recompensas em agradecimento por estar participando dessa empreitada, além de passar a fazer parte da história desse lindo projeto. Cada recompensa foi pensada com carinho, visando fazer cada doador conhecer mais sobre o trabalho. Basta acessar a de recompensas e fazer a doação.
Quer ajudar de outra forma?
O Ballet Manguinhos entende que toda ajuda pode ser o diferencial entre conseguir ou não alcançar a meta final dessa campanha. Por isso convida todos a fazerem parte da ação da forma que puderem.
– Quer fazer parte dessa campanha doando as passagens de avião, a alimentação ou outro custo referente à viagem, basta entrar em contato pelo número (21) 97003-4027. Ou se preferir fazer uma ou mais doações pontuais, basta usar a chave pix: doe@balletmanguinhos.com.br Quer participar de outra forma? O projeto está aberto a ouvir a sua ideia, é só entrar em contato.
Informações do evento
Datas e Horários:
4 de julho de 2023
até 31 de julho de 2023
Entrada Gratuita
Classificações: livre
Acessibilidade: Sem Acessibilidade
Site: http://www.benfeitoria.com.br/BMemJoinville
Formato do Evento: Presencial
Local: Campanha online
Endereço: Ballet Manguinhos