Ballet Stagium celebra 50 anos com curta temporada que mescla três espetáculos do seu repertório no Teatro Sérgio Cardoso
O projeto conta com o apoio do ProAc Editais
O Ballet Stagium apresenta curta temporada do espetáculo Ballet Stagium 50 Anos nos dias 20, 21 e 22 de setembro, de terça a quinta-feira, às 20h30, no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. A obra, uma comemoração aos 50 anos do grupo, tem concepção coreográfica de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, fundadores da companhia, reconhecida nacionalmente por seu projeto de engajamento político.
Três momentos do Ballet Stagium serão apresentados no Teatro Sérgio Cardoso. Choros, com trilha sonora tipicamente brasileira que une composições de Pixinguinha, Cartola, Zequinha de Abreu e outros; O Canto da Minha Terra, que apresenta a poesia das composições de Ary Barroso; e Coisas do Brasil, que traça um percurso histórico, poético e cultural da formação da sociedade brasileira. Coisas do Brasil recebeu o prêmio da APCA de Melhor Espetáculo em 1979.
Com essa apresentação, o Teatro Sérgio Cardoso reforça uma característica de levar ao palco espetáculos que vão além das peças de teatro. No último ano, companhias de dança reconhecidas nacional e internacionalmente como a Companhia de Dança Deborah Colker, São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e o Grupo Corpo, além de shows musicais de Alaíde Costa, Larissa Luz e muitos outros se apresentaram no equipamento.
“Marika Gidali e Décio Otero são pioneiros em requisitos que hoje são comuns nas produções de dança, como o uso da MPB, e trazer a celebração dos 50 anos para o Teatro Sérgio Cardoso nos honra muito, além de estabelecer mais um vínculo com produções de dança, que têm se tornado uma constante no equipamento”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.
Ficha técnica:
Direção: Marika Gidali e Décio Otero
Ideia e Coreografia: Décio Otero
Direção Teatral: Márika Gidali
Iluminação: Fernanda Guedelha
Professores: Raphael Panta, Áurea Ferreira e Iryna Kozareva
Produção: Marika Gidali, Antonio Marcos Palmeira e Fabio Villardi
Bailarinos: Adria Sobral, Bruna Costa, Eduarda Julio, Gabriela Bacaycoa, Leila Barros, Kethllin Bernardes, Rafaella Scotti, Eugênio Gidali, John Santos, Jonathan Neves, Jean Linconl, Marcos Palmeira, Pedro Vinícius Bueno, Pedro Fernandes, Rinaldo Cardoso e Wagner Macegosso.
Crédito da foto: Denys Flores
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Redes Sociais TSC
Informações do evento
Datas e Horários:
20 de setembro de 2022
até 22 de setembro de 2022
20:30 às 22:00 -
Terça-Feira
20:30 às 22:00 -
Quarta-Feira
20:30 às 22:00 -
Quinta-Feira
Valor: R$ 15,00 a R$ 30,00
Classificações: livre
Acessibilidade: Com Acessibilidade
Capacidade de pessoas: 144
E-mail: angelina@pevi56.com
Formato do Evento: Presencial
Local: Teatro Sergio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - São Paulo / SP - 01326-010
Localização: