A Rumos Cia Experimental de Dança apresenta entre os dias 7 e 30 de Agosto de 2026 o espetáculo de dança contemporânea “AMARRAS _ e nós”. Baseado na pesquisa realizada pelo ocoletivo ao longo deste ano, o trabalho traz na sua trama conflitos, marcas e afetos que surgem no percurso impermanente e imprevisível da nossa vida.
A pesquisa para “AMARRAS _ e nós” parte de uma inquietação da companhia, atuante no cenário da dança há mais de 10 anos: refletir sobre aquilo que nos une, que amarra nossas ações, para entender a potência e a necessidade de dar continuidade e sustentação ao nosso fazer. Para tal, a companhia propôs, ao longo deste ano, uma série de ações e encontros artísticos com diversos nomes da dança paulistana a fim de provocar suas formas de ver e compreender a criação artística. Dentre eles, os coreógrafos Zélia Monteiro, Marcus Moreno e Vanessa Macedo. Essas marcas e elos que resultaram dessa imersão criativa serviram de base para a criação desta nova obra da companhia.
“AMARRAS _ e nós” ficará em cartaz de sexta a domingo no Galpão do Folias com entrada gratuita e é realizado com apoio do 38ª Edição do Fomento à Dança de São Paulo.
A linha invisível segue seu traçado, o tempo também, seguimos costurados por memórias que nos unem e nos enlaçam nas relações. As amarras, ao mesmo tempo que nos ancoram, nos revolucionam. Entre desejos, afetos e conflitos, o espaço se transforma. Os nós nos apertam, nos sustentam e também podem se desfazer. Imersos na impermanência somos atravessados, o percurso se desvia, a linha então faz curva, abrindo espaços para novas escolhas, novos caminhos.
FICHA TÉCNICA
Direção Artística: Edson Burgos @edsonburgos
Intérpretes-criadores: Edson Burgos @edsonburgos, Maria Clara Mirra @claramirra, Matheus Miller @jusmillerhue, Renata Silvestre @rehnatasilvestre, Thamiris Braun @nativabraun, Vitor Porphirio @vitorprophirio e Julya Helen @julya_helen
Provocadores convidados: Zélia Monteiro @zeliabmonteiro, Marcus Moreno @_marcusmoreno e Vanessa Macedo @van.macedo76
Dramaturgia de Espaço e Luz: Hernandes Oliveira @hernandes.arte
Trilha Sonora : Vitor Porphirio @vitorprophirio
Figurinista: Alma Luz Adélia @adeliaatman
Assistente de Figurino: Eri Sá @eri0sa
Fotografia: Luma Ruiz @lumachiararuiz, Vando Show @vandoshow e Rafael Anastasi @rafaanastasi
Vídeografia: Gabriel Martins @gabrielmartins.cine
Designer Gráfico: Marcos Corrêa @cosco.cartazes
Social Media: Amanda Jerônimo @amanda_jeronimo
Mediação de público: Flávia Borsani @flaviaborsani
Produção: Tono Guimarães @tonoguimaraes
Assistente de Produção: Gabriela Bertulino @a_bertu
Assessoria de Imprensa: Felipe Julio @feelipe.julio
Apoio: Cooperativa Paulista de Trabalho dos Profissionais de Dança e Galpão do Folias
Realização: Prefeitura de São Paulo e Rumos Cia Experimental de Dança @coopdanca
@galpaodofolias @rumosciaexperimental
Ingressos gratuitos (Retirada uma hora antes na bilheteria do local)
Informações do evento
Datas e Horários:
7 de agosto de 2026
até 30 de agosto de 2026
20:00 às 20:50 -
Sexta-Feira
20:00 às 20:50 -
Sábado
18:00 às 18:50 -
Domingo
Entrada Gratuita
Classificações: livre
Acessibilidade: Com Acessibilidade
Capacidade de pessoas: 74
Formato do Evento: Presencial
Local: Galpão do Folias – Espaço Reinaldo Maia
Endereço: Rua Ana Cintra, 213 - São Paulo / SP - 01201-060
Localização: