A Abordagem Movimento Criativo, desenvolvida ao longo de 27 anos de docência, por Renata Costa, tem como proposta viabilizar campos de experiências onde docentes e discentes se encontrem num processo de aprendizagem recheado de significado, curiosidade e prazer. Partindo da ideia de que os contextos são bússolas para o desenvolvimento das aulas, que a pesquisa é o caminho para a criatividade e que a improvisação é o espaço onde podemos descobrir nossos modos de fazer/desenvolver/aprender algo, a AMC consiste em ampliar as possibilidades do fazer docente dentro da perspectiva dos processos, da observação e dos interesses. Buscando desenvolver de maneira atualizada, autoral e pulsante, os conteúdos que cada professor(a) tem como matéria da sua área de conhecimento, linguagem artística.

Workshop Outras Possibilidades (módulo inicial)

Neste encontro são apresentados os conceitos que norteiam a Abordagem Movimento Criativo. A aprendizagem pela experiência é a essência da AMC e nesta perspectiva a improvisação e a pedagogia de projetos são as bases da pesquisa desenvolvida por Renata Costa. No workshop será proposto um estudo sobre o aprendizado pela experiência, tendo a improvisação como ferramenta de trabalho, além da observação do lugar do(a) professor(a) no contexto atual a partir de perguntas e da partilha de reflexões. Serão apresentadas imagens de alguns projetos desenvolvidos a partir da Abordagem Movimento Criativo e propostas teórico-práticas.

FICHA TÉCNICA

Criadora da Abordagem Movimento Criativo e professora ministrante: Renata Costa. Instagram @onde_dancar

Informações do evento

Datas e Horários:
6 de julho de 2024 até 7 de julho de 2024 09:00 às 12:00 - Domingo 09:00 às 12:00 - Sábado

Valor: R$ 410,00

Classificações: 16 anos

Acessibilidade: Sem Acessibilidade

Site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtepJEVInd7yBXvxYMIgoO0vci2v7E7zwGuJgMyzmreqDk1g/viewform

Formato do Evento: Presencial

Local: Espaço Sede Cultural

Endereço: Rua Marinho Falcão, 17 - São Paulo / SP - 05440-050

Localização: