O Grupo MEXA sempre muda. Nunca se sabe, ao certo, quantas pessoas integram o grupo, que não se identifica como um coletivo de artistas, mas com a ideia de um encontro com a diversidade de pessoas que vivenciam a questão da vulnerabilidade. Essas ausências e presenças refletem não apenas na organização, mas também são temas dos trabalhos da companhia. É o que acontece com Cancioneiro Terminal, obra criada em 2017 que ganha novos contornos para a apresentação na Bienal Sesc de Dança. Dialogando com memória e identidade, a performance propõe uma coreografia entre a transmissão de imagens gravadas do grupo e ações executadas em tempo real pelos artistas, que interferem na projeção com música, dança e narração de novas histórias. Entre os registros vistos no telão estão, por exemplo, o vídeo da performance Terminal 10mg, na qual eles subiram em um ônibus de linha de São Paulo e criaram uma espécie de mapa da cidade a partir de suas biografias e vivências.

Com: Alessandro Lins dos Anjos, Anita Silvia, Anne Dourado, Barbara Brito, Daniela Pinheiro, Dudu Quintanilha, Eterno Work in Progress, Fabíola Dummond, Giulianna Nonato, João Turchi, Kristen Oliveira, Luisa Cavanagh, Lu Mugayar, Maya Schneyder, Patrícia Borges, Suzy Muniz, Tatiane de Campobello, Vitória dos Santos de Assis e Yasmin Bispo. 

Dia 19, quinta-feira, às 19h30 | Dia 20, sexta-feira, às 19h30 | Museu da Cidade | Duração: 60 minutos | Classificação etária: 16 anos | Ingressos: Grátis – Retirada de ingressos limitados no local em cada dia a partir das 17h30.

Informações do evento

Datas e Horários:
19 de setembro de 2019 até 20 de setembro de 2019 19:30 às 20:30 - Quinta-Feira 19:30 às 20:30 - Sexta-Feira

Entrada Gratuita

Classificações: livre

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Telefone para contato: (19) 3737-1500

Site: https://bienaldedanca.sescsp.org.br/

E-mail: email@campinas.sescsp.org.br

Formato do Evento: Presencial

Local: Museu da Cidade

Endereço: Av. Andrade Neves, 33 - Campinas / SP - 13013-160

Localização: