Sede, com AfroBreak Crew

Recomendação etária: Livre.

Uma provocação que envolve o público em um processo de reflexão. Corpos, elementos e espaço envolvidos entre o abstrato e o real. São situações e personagens reais representados em expressões corporais, que propõem o contato com a subjetividade da arte. A questão inicial provoca, mas não sugere uma resposta final: qual é a sua sede?

Corporis, com Projeto Kiwa 
Recomendação etária: 12 anos.

A performance é inspirada na atmosfera da dança Butoh, que surgiu no Japão pós-guerra e ganhou o mundo na década de 1970. Nesta obra, a técnica é revisitada com um contexto gestual contemporâneo. “Corporis” é a ressignificação do movimento contido que em determinados momentos extrapola a energia reprimida seguindo para explosão visceral. Três corpos distintos que pairam sobre as incertezas da busca pelo horizonte inalcançável. As corpulências desgastadas e esquecidas almejam serem conectadas ao entorno. É a oscilação entre o lânguido e o preciso.

Dança Poética, com + Uma Cia de Dança
Recomendação etária: Livre.

A intervenção acontece no momento presente, no qual as coisas acontecem, em que o futuro já é o agora. A partir de dispositivos provocativos como o espaço e a palavra, as pessoas presente de certa maneira apreciam, sem mesmo terem escolhido, a dança efêmera, que ficou naquele momento de passagem, de olhar. Em contraponto ao que o “olhar urbano” espera encontrar.

Movimento Livro, com Grupo Sobrevidança
Recomendação etária: Livre.

O que escondem as páginas de um livro? Como nos movem histórias e cenários, pessoas que só conhecemos através de palavras? Vamos descobrir que movimentos, expressões, afetos e sons nos provoca a leitura, em uma viagem de entusiasmo e dança.

Movimento entre Cordas, com Grupos de Dança da Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Recomendação etária: Livre.

A música e a dança se entrelaçam num diálogo harmonioso, onde o corpo se deixa levar pelo som, em resposta aos timbres que o invadem. Não são necessárias palavras. A sensação do toque de cada nota, as cordas guiando os passos, a música se traduzindo em movimento: tudo se conduz de forma involuntária e incessante. Sentimento expresso em melodia e movimento dão corpo ao espetáculo Movimentos, com músicas instrumentais e dança num mesmo momento.

Informações do evento

Datas e Horários:
10 de agosto de 2019 16:00 às 21:00 - Sábado

Entrada Gratuita

Classificações: 12 anos

Acessibilidade: Com Acessibilidade

Capacidade de pessoas: 302

Telefone para contato: (11) 94029-9469

Site: http://www.ciadedancas.apbd.org.br

E-mail: contato@ciadedancas.apbd.org.br

Formato do Evento: Presencial

Local: Sesc Santo André

Endereço: Rua Tamarutaca, 302 - Santo André / SP - 09071-130

Localização: